FMDUL abre inscrições para o 1º Mestrado em Higiene Oral

Imagem da notícia: FMDUL abre inscrições para o 1º Mestrado em Higiene Oral

Encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Mestrado em Higiene Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL). Trata-se do primeiro mestrado criado nesta área das ciências da saúde oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. 

Segundo comunicado enviado à redação da DentalPro, o curso “tem por objetivo a aquisição de conhecimentos científicos e o uso de ferramentas avançadas para o estudo e para a investigação no domínio da higiene oral, bem como o desenvolvimento de competências práticas nesta área do conhecimento”. 

O Mestrado em Higiene Oral tem a duração de dois anos letivos, quatro semestres – 16 semanas por semestre, 120 ECTS, e tem 20 vagas disponíveis. Este curso de 2º ciclo atribui o grau de mestre em Higiene Oral, tendo sido acreditado pela A3ES pelo período máximo de seis anos. 

Mais informações aqui.

9 Junho, 2020
Formação

Notícias relacionadas

Saúde mental em destaque no próximo webinar da OMD

Na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro, Pedro Morgado, membro da direção do Colégio de Especialidade de Psiquiatria da Ordem dos Médicos, é o orador convidado do webinar organizado pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Partindo do tema “Impacto da COVID-19 na Saúde Mental”, o palestrante vai falar sobre os efeitos da pandemia na saúde mental e dar a conhecer algumas estratégias para cuidar e promover a saúde.

Ler mais 15 Fevereiro, 2021
AtualidadeFormação