FMDUL abre inscrições para o 1º Mestrado em Higiene Oral

Imagem da notícia: FMDUL abre inscrições para o 1º Mestrado em Higiene Oral

Encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Mestrado em Higiene Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL). Trata-se do primeiro mestrado criado nesta área das ciências da saúde oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. 

Segundo comunicado enviado à redação da DentalPro, o curso “tem por objetivo a aquisição de conhecimentos científicos e o uso de ferramentas avançadas para o estudo e para a investigação no domínio da higiene oral, bem como o desenvolvimento de competências práticas nesta área do conhecimento”. 

O Mestrado em Higiene Oral tem a duração de dois anos letivos, quatro semestres – 16 semanas por semestre, 120 ECTS, e tem 20 vagas disponíveis. Este curso de 2º ciclo atribui o grau de mestre em Higiene Oral, tendo sido acreditado pela A3ES pelo período máximo de seis anos. 

Mais informações aqui.

9 Junho, 2020
Formação

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária

Nélio Veiga: o ensino da medicina dentária em período pandémico

Nélio Veiga, coordenador do segundo ciclo de estudos do Curso de Mestrado Integrado em Medicina Dentária (MIMD) da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa (FMD-UCP), fala-nos sobre o ensino da medicina dentária e dos grandes desafios das universidades nesta fase de adaptação.

Ler mais 8 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentáriaOpinião