CFO diz que cirurgiões-dentistas são os menos contaminados pela Covid-19

Imagem da notícia: CFO diz que cirurgiões-dentistas são os menos contaminados pela Covid-19

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) afirma que os cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos de saúde bucal são os que apresentam menor índice de contaminação entre os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19. O número de profissionais de medicina dentária infetados no Brasil também está abaixo da média no país.

O relatório foi concedido pelo Ministério da Saúde, a pedido do CFO, para acompanhamento da evolução dos casos de contaminação com o vírus entre os profissionais de medicina dentária. No total de pessoas infetadas no Brasil, 0,17% são cirurgiões-dentistas, o que representa 2.737 de profissionais contaminados, do total nacional de 1.603.055 pessoas infetadas. No caso de profissionais auxiliares e técnicos de saúde bucal, o número é ainda menor, 0,12% de contaminados, do quantitativo de contaminados no Brasil – apenas 1.852 profissionais diagnosticados com Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, dos 169 óbitos de profissionais de saúde, registados entre os meses de março e junho, no Brasil, cinco são cirurgiões-dentistas. 

Segundo o presidente do CFO, Juliano do Vale, as medidas adotadas desde o início da pandemia até à atualidade refletem o baixo contágio de profissionais e, consequentemente, dos pacientes. “A estatística do Ministério da Saúde revela a capacidade e a preparação do cirurgião-dentista com a biossegurança. A odontologia brasileira está a dar o exemplo de como continuar os atendimentos e proteger a população, ainda que em tempos de pandemia”, completou.

Saiba mais aqui.

14 Julho, 2020
AtualidadeMedicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 25 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

“Conferência 2037 os desafios dos próximos 15 anos com a implantação da Inteligência Artificial”

A conferência “2037 - Os desafios dos próximos 15 anos, com a implantação da Inteligência Artificial e seu impacto” vai decorrer a 18 de março de 2022 no Palácio Estoril Hotel Golf & Wellness no Estoril, em Lisboa, e também em formato online, das 09h00, às 17h30. As inscrições já se encontram abertas e até 30 de novembro de 2021 poderá ter desconto de participação.

Ler mais 22 Novembro, 2021
AtualidadeEventos