“Patologia Salivar e Medicina Geral e Familiar” em debate

Imagem da notícia: “Patologia Salivar e Medicina Geral e Familiar” em debate

A patologia das glândulas salivares é vasta. Mas, como em qualquer área da medicina, existem entidades nosológicas mais frequentes ou graves das quais é importante conhecerem-se as suas manifestações clínicas. Na medicina geral e familiar, a patologia salivar facilmente passa despercebida e é gerida pontual ou superficialmente.

O encontro “Patologia Salivar e Medicina Geral e Familiar” pretendeu, primeiro, sumarizar as doenças comuns das glândulas salivares e demonstrar uma metodologia diagnóstica prática e, depois, convidar colegas de medicina geral e familiar a apresentar casos clínicos de patologia salivar com os quais se tenham deparado na sua atividade quotidiana.

O webinar, organizado pela Clínica de Glândulas Salivares da Casa de Saúde da Boavista, decorreu a 10 e 11 de julho.

23 Julho, 2020
EventosMedicina dentária

Notícias relacionadas

Estudo da FMUC sobre cancro oral distinguido pela SPGH

Um estudo que explorou o potencial das biópsias líquidas no diagnóstico e na monitorização de doentes com cancro oral, desenvolvido por uma equipa multidisciplinar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Genética Humana (SPGH) com o prémio “Melhor Comunicação Oral em Investigação Clínica”.

Ler mais 27 Novembro, 2020
Medicina dentária