FDI analisa impacto da Covid-19 na medicina dentária

Imagem da notícia: FDI analisa impacto da Covid-19 na medicina dentária

O impacto e consequentes perturbações da Covid-19 no exercício da medicina dentária deram o mote para um webinar organizado pela Federação Dentária Internacional (FDI). No passado dia 8 de julho, debateram-se as “Alterações na prática da profissão durante a pandemia”.

Representantes de três continentes analisaram os resultados de um questionário da FDI sobre o tema, ao qual responderam 80 associações dentárias. Os países participantes no inquérito deram nota da sua realidade, ou seja, daquilo que mudou em matéria de procedimentos clínicos e de relacionamento médico dentista-paciente e vice-versa.

No webinar foram abordados temas como a regulamentação e orientações implementadas nos diferentes países no âmbito da Covid-19, os problemas e os desafios que se colocam aos médicos dentistas.

O painel foi moderado por Paulo Ribeiro de Melo, na altura presidente do Conselho Geral da OMD e presidente dos grupos de trabalho da Covid-19 da FDI e da OMD, e contou com a intervenção dos médicos dentistas Edoardo Cavallé (Itália), Kaveh Seyedan (Irão), Liu Yi (China) e Jina Lee Linton (Coreia do Sul). O webinar foi bastante participado, havendo lugar para debate entre os oradores e o público.

A gravação do webinar pode ser visualizada no site da FDI World Dental Federation (requer registo).

24 Julho, 2020
Eventos

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Realiza-se em maio a I Reunión SEDCYDO-SPDOF

Na XXXIV Reunião Anual da SEDCYDO, esta vai ser uma organização conjunta com a SPDOF, com um programa transversal e multidisciplinar onde se pretende "divulgar amplamente o estado atual dos temas de interesse na área das disfunções temporomandibulares, dores orofaciais e medicina dentária do sono." 

Ler mais 18 Março, 2024
Eventos