Gil Alcoforado distinguido pela European Federation of Periodontology

Imagem da notícia: Gil Alcoforado distinguido pela European Federation of Periodontology

A European Federation of Periodontology (EFP) atribuiu o seu Distinguished Service Award 2019-20 ao médico dentista português Gil Alcoforado, em reconhecimento pelo trabalho dedicado à federação.

O prémio foi anunciado em assembleia-geral online da EFP, no dia 3 de outubro. Este galardão é concedido anualmente a um membro de uma sociedade nacional de periodontologia afiliada à EFP, que é selecionado pelo serviço diferenciado prestado à federação em mais de uma área, por um período de pelo menos 15 anos.

Gil Alcoforado, membro do conselho da European Federation of Periodontology desde 1989, foi seu presidente entre 1997-98, sendo posteriormente representante da Sociedade Portuguesa de Periodontologia na EFP. Especialista em implantologia, foi o fundador da Sociedade Portuguesa de Periodontologia e o seu presidente durante vários anos.

Atualmente, é reitor do Instituto Universitário Egas Moniz, licenciou-se em Medicina Dentária pela Universidade de Lisboa em 1980 e concluiu a especialização em Periodontologia pela Universidade de Bergen na Noruega, em 1983. Terminou o doutoramento em Periodontologia em 1995.

Saiba mais aqui.

19 Outubro, 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade