Medicina dentária: protocolos para realização de testes à Covid-19

Imagem da notícia: Medicina dentária: protocolos para realização de testes à Covid-19

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) está a anunciar os protocolos de teste diagnóstico e imunidade à Covid-19, que pretendem estabelecer condições especiais para médicos dentistas e assistentes dentários.

Os presentes protocolos visam estabelecer condições especiais para médicos dentistas com inscrição ativa na OMD, para efeitos de realização de colheitas para diagnóstico SARS CoV-2 (PCR), assim como para a pesquisa de IgG e testes serológicos IgM para o vírus SARS CoV-2, em unidades de saúde/estabelecimentos de saúde.

Condições de acesso:

  • São utentes beneficiários destes protocolos todos os médicos dentistas com inscrição em vigor na OMD, bem como assistentes dentários e outros colaboradores da clínica, desde que identificados pelo médico dentista com funções de diretor clínico. É considerado diretor clínico o médico dentista identificado como tal junto da Entidade Reguladora da Saúde (ERS).
  • O médico dentista que pretenda usufruir dos protocolos deverá deslocar-se aos locais indicados pelas unidades de saúde/laboratórios e apresentar a respetiva cédula profissional, informando que pretende a realização de colheitas para diagnóstico SARS CoV-2 (PCR) e/ou para a pesquisa de IgG e testes serológicos IgM para o vírus SARS CoV-2 ao abrigo do referido protocolo.
  • A contratação dos serviços prestados pelas unidades de saúde/laboratórios e respetivos custos, ao abrigo destes protocolos, são da exclusiva responsabilidade do utente beneficiário.

Saiba mais aqui.

16 Outubro, 2020
AtualidadeMedicina dentária

Notícias relacionadas

Instituto Português da Face chega à cidade do Porto

"É com entusiasmo e orgulho que anunciamos o cumprir de um sonho antigo: a expansão do Instituto Português da Face para mais uma cidade portuguesa, a cidade do Porto", afirmam David Sanz e David Ângelo, os responsáveis pelo projeto.

Ler mais 23 Outubro, 2020
Medicina dentária