Clínica Arriaga lança campanha “Dor de Dente Não tira Férias”
“Dor de Dente Não tira Férias” é a mais recente campanha da Clínica Arriaga, com a participação da atriz Leonor Rolla e produção da Vellichor films. Redes sociais, televisão e imprensa são os meios escolhidos para esta divulgação.
Muitas vezes a dor de dente ocorre quando menos esperamos, seja ao fim de semana ou durante as férias. A dor nem sempre está associada à cárie, mas poderá ter a ver com alguma raiz do dente exposta, recessão gengival, e ser, portanto, uma região mais sensível aos frios e quentes, entre outras situações.
A Clínica Arriaga recorre a um cenário familiar, um casal jovem com um filho, onde todos estão à mesa durante uma refeição, a criança não consegue comer por ter um dente a doer. Esta narrativa não só aborda a problemática da dor de dente mas como isso poderá afetar a saúde em geral, e inclusive a tensão familiar, onde a mãe se mostra preocupada com a dor do filho.
“Esta campanha vem reforçar a nossa capacidade de resposta não só devido ao horário diário alargado que a Clínica Arriaga possui de segunda a sábado, como também uma vasta equipa médica dividida por especialidades. Esta abordagem permite alertar a população que nunca se deve adiar a visita ao dentista em caso de dor ou traumatismo”, assumem em comunicado.
E acrescentam: “Aproveitamos o momento da rentré do ano para lançar esta campanha, um período desafiante, de crise pandémica, e com isto estar mais próximo dos nossos pacientes quando eles mais precisam. Num quadro clínico de dor, é aconselhável que o paciente procure a consulta de emergência com o seu dentista para que se possam identificar as causas e aplicar o melhor tratamento. Em casos mais graves, poderá até levar a abcesso, que não sendo tratado origina perda dentária, sendo o tratamento canal uma das soluções possíveis”.
A prevenção é sempre a melhor solução para a saúde oral. Consultas periódicas ao dentista e a higienização semestral são formas de reduzir os problemas orais, uma vez que se forem detetados cedo, antes de causar dor, o tratamento poderá ser menos invasivo.
16 Outubro, 2020
Medicina dentária