Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

Imagem da notícia: Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

De acordo com o artigo publicado pela revista Visão, os responsáveis simularam em laboratório a passagem da substância da nasofaringe para a orofaringe utilizando estes elixires. Agora, dizem que estas substâncias podem matar o novo coronavírus em apenas 30 segundos: “Embora este estudo in vitro seja muito encorajador e um passo positivo, mais pesquisas clínicas são claramente necessárias”, diz David Thomas, que lidera a investigação.

Para isso, segue-se um ensaio clínico de 12 semanas no Hospital Universitário do País de Gales para “ajudar a determinar a eficácia do elixir bucal na redução da carga viral na saliva dos pacientes”.

Saiba mais aqui.

20 Novembro, 2020
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

OMD reúne com Ministra da Saúde

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reúne esta quarta-feira, 15 de outubro, às 11h45, com a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, a fim de discutir as medidas relativas à saúde oral inscritas no Orçamento de Estado para 2026.

Ler mais 15 Outubro, 2025
Atualidade