Guiné-Bissau: MAS e Ministério da Saúde reforçam parceria

Imagem da notícia: Guiné-Bissau: MAS e Ministério da Saúde reforçam parceria

No mês de dezembro, a ONGD Mundo A Sorrir (MAS) assinou a adenda ao protocolo com o Ministério da Saúde da Guiné-Bissau para estabelecer uma parceria com a Clínica Médica e Médico Dentária Social Mundo A Sorrir. Esta sinergia permitirá à Mundo A Sorrir alargar a sua equipa local com mais dois profissionais guineenses na clínica.

Após um período de encerramento devido ao contexto pandémico, a clínica social, implementada em parceria com a Missão Semide e a empresa portuguesa ODLO, retoma a atividade respeitando um protocolo de higiene e segurança rigoroso, que garante a proteção da equipa e dos pacientes.

A visita institucional à Guiné-Bissau, realizada por Marta Marques da Silva, membro da direção da Mundo A Sorrir, e Liliana Afonso, coordenadora do projeto “Saúde A Sorrir”, fica também marcada pelo reforço das parcerias com os interlocutores locais, nomeadamente o Ministério da Educação da Guiné-Bissau, a Organização Mundial da Saúde da Guiné-Bissau, a UNICEF da Guiné-Bissau e o Instituto Piaget. O encontro com as entidades mencionadas culminou no delineamento estratégico das atividades da Mundo A Sorrir para o triénio 2021-2023, de forma a que toda a população tenha acesso a cuidados de saúde e saúde oral. 

29 Dezembro, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária