Nasceu a Incisivos, a Associação dos Empresários da Medicina Dentária

Imagem da notícia: Nasceu a Incisivos, a Associação dos Empresários da Medicina Dentária

A Incisivos – Associação dos Empresários da Medicina Dentária, presidida por Miguel Martins, nasce para apoiar o setor da medicina dentária, no contexto de uma crise sem precedentes. Ao lado dos médicos dentistas que criaram empresas, a associação é composta por gestores, proprietários, higienistas orais e todos os que possuem negócios na área. No website afirmam que “todos são bem-vindos como sócios. Na Incisivos não interessa quem, mas o quê. E o quê é a sustentabilidade das empresas de medicina dentária. O que está em causa é um setor, não apenas uma classe”.

Os objetivos prioritários da Incisivos são “apoiar juridicamente todos os associados, em temas desde questões com funcionários até à cobrança de dívidas a pacientes, passando por qualquer situação onde é imperativo ter um departamento jurídico a apontar o caminho; apoiar tecnicamente os associados, através de uma parceria com condições especiais. Uma empresa de referência na área da assistência técnica vai dedicar-se a acudir avarias no material que, hoje mais do que nunca, não pode estar parado; impedir o estrangulamento na compra de EPI, não só ao nível financeiro, mas na certificação e nos prazos de receção dos materiais. Está concretizada uma central de compras com um parceiro que encontrará no mercado os principais itens de EPI para os associados, com recolha, preços especiais e prazos de entrega aceitáveis; providenciar aos associados estágios formativos oficiais e regulamentados, através de uma entidade que trabalha com intercâmbio de estudantes europeus, para colocar nas clínicas pessoas vindas de estabelecimentos de ensino estrangeiros, com vontade de aprender no terreno; e, por último, o mais importante: negociar com o Governo um pacote de medidas para apoio direto e exclusivo às empresas de medicina dentária. Medidas a curto, médio e longo prazo”.

Saiba mais sobre a Incisivos aqui.

2 Fevereiro, 2021
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

SMDSP apresentou-se à OMD

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas recebeu, a 13 de janeiro, na sede da OMD, o Sindicato dos Médicos Dentistas do Setor Público e Social Português (SMDSP), numa reunião que teve como propósito conhecer a missão e compromisso desta nova organização.

Ler mais 23 Janeiro, 2025
Medicina dentária

European Board in Oral Surgery marcado para junho de 2025

A European Federation of Oral Surgery (EFOS) deliberou, em assembleia geral, a realização do exame referente ao European Board in Oral Surgery (EBOS) para os dias 27 e 28 de junho de 2025, em Barcelona (Espanha). As inscrições decorrem até 26 de dezembro, revelou a OMD no seu site.

Ler mais 19 Dezembro, 2024
AtualidadeMedicina dentária

Susana Falardo Ramos reeleita presidente da EADSM

A médica dentista foi reeleita no congresso anual da European Academy of Dental Sleep Medicine (EASDM), que decorreu no passado dia 22 de novembro. Além disso, Susana Falardo Ramos foi reconhecida, pela Sociedade Espanhola de Medicina Dental do Sono, com o pin de ouro pelo trabalho desenvolvido

Ler mais 10 Dezembro, 2024
Medicina dentária