Clínica Social Dentária em Setúbal dá resposta a pessoas carenciadas

Imagem da notícia: Clínica Social Dentária em Setúbal dá resposta a pessoas carenciadas

A Clínica Social Dentária, uma iniciativa social da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Setúbal, é uma resposta suportada por 32 voluntários que ajudam a consolidar a “autoestima” com consequências na obtenção de emprego. Segundo o padre Constantino Alves, da comunidade de Nossa Senhora da Conceição, em declarações à Agência ECCLESIA, “o objetivo é servir os pobres. Na paróquia procuramos colocar os pobres no centro da nossa ação pastoral, a todos os níveis”.

A atenção a uma população carenciada fez perceber que as respostas oficiais no campo da saúde oral eram deficitárias e caras para pessoas com dificuldade em pagar. Neste sentido, na clínica “os serviços são pagos simbolicamente, consoante o rendimento do agregado familiar, indicado por um diagnóstico feito pela paróquia a cada família e resulta devido à generosidade dos profissionais que partilham com os mais frágeis o seu trabalho”.

Saiba mais aqui.

11 Março, 2021
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária