Mais de 80 expositores confirmados no I Congresso Científico da Expodental

Imagem da notícia: Mais de 80 expositores confirmados no I Congresso  Científico da Expodental

O I Congresso Científico da Expodental, que irá agora decorrer entre os dias 24 e 26 de junho, no Centro de Convenções Norte da Feria de Madrid (Ifema), já anunciou o seu programa completo e todas as medidas de segurança contra a Covid-19. Mais de 80 empresas também já confirmaram a sua participação na área comercial.

Apesar de a atual situação epidemiológica, provocada pela Covid-19, ter obrigado a mudar as datas do congresso, ela não roubou a vontade à Ifema e à Fenin de o realizar. O I Congresso Científico da Expodental vai contar com medidas de segurança ajustadas ao contexto atual, pois essa é a “principal prioridade” dos organizadores do evento. Maria José Sánchez, diretora da Expodental, diz que foram tomadas todas as medidas possíveis e garante que a Ifema “é o local mais seguro de Espanha para comemorar um evento com estas características”. A diretora da Expodental acrescenta que haverá controlo da capacidade, uso obrigatório de máscara, cumprimento das distâncias de segurança e um sistema de acesso por contactless, que vai permitir que ninguém precise de tocar em máquinas, mostradores, ou nas próprias pessoas. Para além disso, Maria José Sánchez apontou uma das características mais importantes deste espaço: a renovação do ar, feita através do sistema de ar condicionado, “que faz com que o ar se renove a cada 20 minutos em todo o pavilhão”, o que garante uma maior segurança. Por fim, referiu que a nova data do evento dá mais garantias, porque os profissionais estarão vacinados a 100% e porque todas as pessoas que participarem no evento ou estarão vacinadas, ou serão testadas anteriormente.

Além da segurança, o Congresso Científico da Expodental promete oferecer conteúdo de elevado nível e oradores de referência. Jaime Gil, presidente do congresso, apresentou o programa que está estruturado em blocos temáticos. “Na manhã de sexta-feira haverá um simpósio dirigido pela Sociedade Espanhola de Periodontologia e Osteointegração (SEPA) e pela Sociedade Espanhola de Prótese Estomatológica e Estética (SEPES), o segundo bloco temático acontece à tarde e é direcionado para a estética dentária na reabilitação oral e também para o fluxo digital aplicado às tecnologias de laboratório dentário. No terceiro bloco temático, na manhã de sábado, explicar-se-ão os diferentes tratamentos ortodônticos, por exemplo aqueles tratamentos mais complexos tratados com alinhadores e com micro parafusos. Finalmente, o quarto bloco temático será realizado no sábado à tarde e terá como foco a endodontia e a utilização de novas tecnologias usadas nos tratamentos, como por exemplo o CBCT”. 

O formato do Congresso Científico da Expodental irá incluir também uma área de exposição comercial, no Hall 9, que se liga diretamente ao Centro de Convenções. A visita à área comercial será de livre acesso a todos os profissionais do setor, sem a necessidade de inscrição prévia no congresso. Mais de 80 empresas já confirmaram a sua participação nesta exposição comercial.

26 Março, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da DentalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril, 2024
Atualidade