Marketing digital: cinco tendências em 2021

Imagem da notícia: Marketing digital: cinco tendências em 2021

Um recente estudo levado a cabo pela Federação Europeia de Periodontologia (EFP), entre maio e agosto de 2020, revelou o impacto da Covid-19 no trabalho de periodontistas e higienistas dentários.

Em época de pandemia e apesar dos esforços de muitos profissionais da medicina dentária para fazer dos seus consultórios espaços totalmente seguros, o medo do vírus SARS-Cov-2 provocou uma diminuição considerável na afluência de pacientes.

O estudo indica que nove em cada dez periodontistas alteraram os seus protocolos clínicos, sete em dez continuaram a oferecer os mesmos tratamentos, cerca de metade interrompeu os implantes e pouco mais de um terço parou o tratamento cirúrgico.

Tendo em mente estas dificuldades e em tempos de afirmação digital pode-se falar em cinco tendências no marketing digital dentário para 2021, necessárias a reposicionar os valores de uma clínica dentária, transmitindo maior segurança aos seus pacientes.

A pensar nestes novos desafios algumas estratégias de marketing digital dentária podem ser trabalhadas, assentes em cinco premissas: potenciar as redes sociais, pois elas permitem uma aproximação aos pacientes de maneira imediata e informal; desprender-se do marketing agressivo e substituí-lo por um marketing de conteúdos – é necessário transmitir confiança aos seus serviços – apostar na divulgação das mais valias da clínica, através de uma comunicação multimédia; estar atento às últimas tendências do setor e integrá-las nos seus conteúdos, através do marketing viral – onde a visibilidade e a notoriedade imperam. Apostar em SEO é fundamental para que possam localizá-lo através de uma pesquisa online. É necessário estar entre as primeiras posições nos motores de pesquisa.

Para a Dentablog, blog para profissionais de medicina dentárias, estas tendências de ferramentas em marketing digital são “praticamente imprescindíveis presentemente”. Conciliar a prática clínica, com a prática digital tornou-se essencial para uma maior aproximação dos clientes em tempos de pandemia.

8 Abril, 2021
Atualidade

Notícias relacionadas

Webinar: “Medicina orofacial e oftalmologia”

É já amanhã (15 de abril), que decorre o XI Webinar gratuito, de Medicina orofacial e oftalmologia, um evento que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) e do Núcleo de Formação e Investigação em Cirurgia, Implantologia e Reabilitação Oral.

Ler mais 14 Abril, 2021
AtualidadeEventosFormação