SMD alinha estratégia na 1.ª Reunião Nacional

A DentalPro marcou presença na 1.ª Reunião Nacional do Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD). Deste encontro, saíram alguns dados relevantes sobre o estado da medicina dentária no país, quer no que diz respeito à atividade dos profissionais, quer ao sistema educativo.
Num discurso emotivo, João Neto, presidente da Assembleia Geral do SMD, vincou a necessidade de “varrer” com os “lobbies que se instalaram no setor”, lembrando que subsiste na medicina dentária um “proletariado precário” que cresceu na última década vítima da “falta de regulamentação laboral”.
Nesta 1.ª Reunião Nacional dos associados do SMD, Raquel Zita Gomes lembrou que a ação sindical desta organização passa por “convidar pessoas com capacidade de decisão”. Para a presidente da Direção, o SMD não quer ser “contrapoder”, identificando-se como independente e apartidário, com a responsável a apelar à inscrição de mais profissionais no sindicato, numa altura de “degradação” na “união” da classe.
O encontro serviu também para oficializar a assinatura de um acordo de cooperação entre o SMD e a Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD). Participaram neste encontro, profissionais do setor, assim como, as várias delegações nacionais que compõem esta estrutura sindical.
O encontro no Palácio do Freixo, no Porto, foi o pretexto para a 1.ª Reunião Nacional do Sindicato dos Médicos Dentistas, com a organização do evento a considerar como vantajosa este tipo reuniões dos associados, encontro esse que no próximo ano tem lugar marcado no Arquipélago da Madeira.
A DentalPro conta-lhe em pormenor a 1.ª Reunião Nacional do Sindicato dos Médicos Dentistas, na próxima edição da Revista DentalPro.
16 Julho, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária