Medika aposta na medicina dentária

Imagem da notícia: Medika aposta na medicina dentária

A empresa Medika MCN Tecnologia Medicinal S.A sediada em Santa Maria da Feira e fundada em 2016 pelo engenheiro Nuno Vasco Pinho Andrade “assume-se como uma referência na tecnologia da saúde, contribuindo continuamente para a melhoria dos cuidados de saúde”. A DentalPro falou com Nuno Andrade sobre os cinco anos da empresa e nas novas apostas que estão a ser desenvolvidas, nomeadamente a nível da medicina dentária.

Foi precisamente há cinco anos que a Medika nasceu. O dia 6 de julho marcou o início de um projeto a solo que tem vindo a crescer e a estruturar-se pelas mãos de Nuno Andrade. Apesar de ter experiência anterior, por ter trabalhado desde cedo numa empresa de família ligada aos gases, Nuno Andrade decidiu seguir um caminho diferente e abrir o seu próprio negócio.

Com instalações também em Angola, Bissau, Freetown (Serra Leoa) e Turquia, a Medika fornece soluções para a saúde adequadas às necessidades das instituições em 57 áreas de intervenção que vão desde oftalmologia, à medicina forense, ou cirurgia torácica. No momento estão ainda a apostar na área da medicina dentária, medicina nuclear, cirurgia cardíaca e imagiologia (raio X, ressonâncias, TAC).

“Para a dentária já estamos a trabalhar na contratação de dentistas, ligados aos materiais, ou seja, estamos a procurar dentistas que já tenham o conhecimento e a experiência, para saber qual o produto adequado, qual a recomendação a dar, quais são as novas formações, as tendências do mercado (…)”.

Saiba mais na próxima edição da revista DentalPro.

29 Setembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMateriais e equipamentosMedicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Laboratório Juliana André celebra um ano “de mudança de instalações”

A 1 de outubro o Laboratório de Prótese Dentária Juliana André assinalou um ano desde a inauguração das novas instalações, na Rua Padre António Vieira 226, em Valongo. Um ano depois o balanço é “muito positivo”. Conversámos com Juliana André que nos contou mais sobre esta mudança e as novidades que se avizinham.

Ler mais 27 Outubro, 2021
AtualidadePrótese dentária

Iniciativa da Mundo A Sorrir distinguida pelo Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Solidário 2021

O Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário 2021 distinguiu a iniciativa RITE - Programa de Reabilitação Individual para o Trabalho e Emprego, promovida pela Mundo A Sorrir. O programa visa contribuir para a melhoria da saúde oral de desempregados que se encontram integrados em projetos de empregabilidade desenvolvidos na Área Metropolitana do Porto.

Ler mais 26 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária