Eduardo Anitua recebe Prémio Nacional de Inovação 2021

Imagem da notícia: Eduardo Anitua recebe Prémio Nacional de Inovação 2021

Eduardo Anitua, diretor científico da BTI Biotechnology Institute e presidente da fundação com o mesmo nome, foi galardoado com o Prémio Nacional de Inovação 2021, na modalidade Trajetória Inovadora, “por encarnar de forma excecional o espírito inovador ao serviço das pessoas e a melhoria da sua saúde e qualidade de vida, num exemplo indiscutível de como levar a cabo a transferência de conhecimento e a colaboração público-privada”.

Em comunicado, o BTI Biotechnology Institute ressalva que o júri dos prémios, tiveram em consideração que Eduardo Anitua seja uma “referência mundial no campo da medicina regenerativa e da implantologia oral, que conseguiu levar a inovação a outros campos diferentes, graças à transcendência de novas técnicas em bioimplantologia e regeneração de tecidos”.

Pode ler-se ainda que Eduardo Anitua “contribui para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pacientes, ano após ano”, por ser autor da tecnologia de Plasma Rico em Fatores de Crescimento (Endoret®) a da sua aplicação em diferentes áreas da medicina.

A sua aplicação vai desde “a cirurgia oral e maxilofacial até à ortopedia, medicina desportiva, dermatologia, medicina estética ou, mais recentemente, oftalmologa, ginecologia e cirurgia geral, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pacientes, ano após ano”.

Para Eduardo Anitua, “receber este prémio supõe um importante reconhecimento do trabalho de investigação e desenvolvimento que empreendemos há mais de 30 anos, e que nos anima a continuar a avançar no caminho de incorporar novas tecnologias nos procedimentos médicos e encontrar soluções para problemas de saúde que antes não tinham tratamento”.

Os Prémios de Inovação e de Desenho outorgados pelo Ministério da Ciência e Inovação Espanhol, têm como objetivo “distinguir as pessoas e entidades que fizeram da inovação um elemento indispensável no desenvolvimento da sua estratégia profissional e do seu crescimento empresarial”.

8 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Laboratório Juliana André celebra um ano “de mudança de instalações”

A 1 de outubro o Laboratório de Prótese Dentária Juliana André assinalou um ano desde a inauguração das novas instalações, na Rua Padre António Vieira 226, em Valongo. Um ano depois o balanço é “muito positivo”. Conversámos com Juliana André que nos contou mais sobre esta mudança e as novidades que se avizinham.

Ler mais 27 Outubro, 2021
AtualidadePrótese dentária

Iniciativa da Mundo A Sorrir distinguida pelo Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Solidário 2021

O Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário 2021 distinguiu a iniciativa RITE - Programa de Reabilitação Individual para o Trabalho e Emprego, promovida pela Mundo A Sorrir. O programa visa contribuir para a melhoria da saúde oral de desempregados que se encontram integrados em projetos de empregabilidade desenvolvidos na Área Metropolitana do Porto.

Ler mais 26 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária