GSD Dental Clinics abre nova unidade em Alcântara

Imagem da notícia: GSD Dental Clinics abre nova unidade em Alcântara

A nova clínica de Alcântara representa, segundo Gonçalo Seguro Dias – fundador da GSD Dental Clinics -, mais do que um novo projeto: vem dar continuidade a um projeto lançado por Hugo Pinto que “é alguém a quem a camisola GSD serve como uma luva”. Além disso, esta parceria “é um sinal de que temos feito um caminho estruturado”, com “uma equipa coesa e uma marca na qual as pessoas podem confiar”.

“A abertura em Alcântara seguiu, no fundo, um caminho que nos pareceu natural. Absorvemos a clínica Oral WI que funcionava já com a direção clínica do Dr. Hugo Pinto, que à parte de colaborar com a GSD Dental Clinics, partilhava de muitos dos princípios pelos quais nos regemos. Desde o tipo de clínica e o cuidado com os espaços e equipamentos, aos protocolos de consulta, áreas de atuação e tipo de serviço prestado passando pelo elevado grau de personalização e relacionamentos de proximidade, achámos que os astros estavam alinhados. Tínhamos vontade de crescer e estender a GSD dentro da cidade de Lisboa para novas áreas em que pudéssemos ser uma mais-valia e surgiu esta oportunidade”. Gonçalo Seguro Dias, fundador da GSD Dental Clinics, continuou e afirmou que “Alcântara é uma zona de grande dinamismo, na proximidade de vários pontos de interesse, e estamos localizados num condomínio com muito prestígio. Existem facilidades de transporte e estacionamento e os acessos também são muito bons de e para qualquer parte da cidade. Estamos muito contentes com esta expansão”.

Quando questionado sobre a escolha da clínica Oral WI, explicou que “a GSD Dental Clinics vem dar continuidade a um projeto lançado pelo Dr. Hugo Pinto que é alguém a quem a camisola GSD serve como uma luva. Para além da sua prática clínica, é docente na universidade em Manchester e em Lisboa e tem uma atividade científica que, juntamente com a massa crítica da restante equipa, irá permitir-nos chegar sempre mais longe. É um profissional com provas dadas de uma enorme capacidade técnica e de entrega aos projetos nos quais se envolve”.

A GSD Dental Clinics de Alcântara está, neste momento, a trabalhar com três médicos dentistas da anterior estrutura, “o que nos permite fazer uma transição suave e reforçar os laços com a comunidade. Pensamos alargar a equipa a curto prazo, sempre numa lógica de multidisciplinaridade que é algo que nos distingue desde a génese. Queremos ter uma oferta diferenciada de profissionais que são excelentes nas áreas a que se dedicam. Neste momento começámos já com a consulta de ortodontia funcional dos maxilares com a Dr. Rita Sousa Tavares e em breve teremos mais novidades”, acrescenta Gonçalo Seguro Dias. O responsável assume ainda que “esta nova clínica é um sinal de que temos feito um caminho estruturado do qual nos orgulhamos. Temos uma equipa coesa e uma marca na qual as pessoas podem confiar, um serviço de qualidade e relações efetivamente duradouras e fortes. Mesmo nos períodos mais difíceis, como estes que atravessámos e que ainda não terminaram, temos continuado sempre a crescer e esta é a prova de que, se todos trabalharmos em conjunto e acreditarmos no nosso esforço, o futuro irá sorrir”.

Quanto ao futuro, salienta que a ideia é continuar a investir em novas aberturas, “preferencialmente em localizações na área da grande Lisboa onde ainda não estamos presentes, com o objetivo de termos equipas diferenciadas com capacidade de fornecer um serviço com grandes padrões de qualidade. Esta qualidade de serviço e satisfação dos pacientes é o nosso ADN”. Mais, “ainda este ano gostaríamos de anunciar a abertura de mais uma clínica. É algo que está a ser estudado. Temos um plano de expansão que deve ser, acima de tudo, sustentado”.

Gonçalo Seguro Dias terminou a conversa relembrando a mensagem de motivação que deixou no ano passado aos seus colaboradores, uma frase de Lao Tzu que pode também inspirar outros colegas. “Fala-nos sobre a capacidade de vencer as adversidades sem se deixar deter: ‘A água é fluida, macia e maleável. Mas a água vai desgastar a rocha, que é rígida e não pode ceder. Como regra, tudo o que é fluido, macio e flexível superará tudo o que for rígido e duro. Este é outro paradoxo: o que é macio é forte”.

13 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião

“Priorizamos as relações humanas”

Com 15 anos de existência, a Clínica Domus Salutem é uma referência na cidade que a viu nascer: Abrantes. Diogo Fragoso e Cláudia Cardoso, parceiros na vida e na profissão, lideram este projeto que aposta na medicina dentária e noutras valências médicas, sempre com um único objetivo em mente: a excelência na medicina dentária e satisfação plena dos pacientes.

Ler mais 12 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária