“Priorizamos as relações humanas”

Imagem da notícia: “Priorizamos as relações humanas”

Com 15 anos de existência, a Clínica Domus Salutem é uma referência na cidade que a viu nascer: Abrantes. Diogo Fragoso e Cláudia Cardoso, parceiros na vida e na profissão, lideram este projeto que aposta na medicina dentária e noutras valências médicas, sempre com um único objetivo em mente: a excelência na medicina dentária e satisfação plena dos pacientes.

Qual é a história da Clínica Domus Salutem?

A Clínica Domus Salutem foi fundada em 2007 por mim, Diogo Fragoso, aquando conclusão da faculdade. Surgiu da concretização do sonho pessoal de ver nascer uma clínica com os propósitos e valores que acredito estarem na base da medicina dentária. Escolhi a terra onde cresci, Abrantes, pois desde cedo soube que a medicina que queria exercer seria muito direcionada para as pessoas, e nada melhor que disponibilizarmos ciência e prestação de cuidados às pessoas que fazem parte da nossa história. A clínica teve início com dois consultórios de medicina dentária, em que basicamente apenas um funcionava em pleno, o meu! 15 anos depois, muitas mudanças foram surgindo, incluindo a entrada da minha esposa, Cláudia Cardoso, para a gestão da clínica. Fruto das pessoas que nos procuram e de uma população cada vez mais exigente, somos incentivados diariamente a nos posicionarmos na vanguarda da medicina dentária, tanto profissional como a nível tecnológico. Nos últimos cinco anos assistimos ao crescimento e expansão para duas clínicas, passando de dois consultórios iniciais de medicina dentária para seis. Dispomos na sede e clínica “mãe” (localizada em Rossio ao Sul do Tejo) de três gabinetes medicina dentária, um gabinete cirúrgico e dois gabinetes de especialidades médicas. A clínica localizada na cidade de Abrantes apenas está direcionada para medicina dentária, dispondo de dois gabinetes. As duas clínicas baseiam-se na mesma ética profissional, regendo-nos pelo respeito e bem-estar humano e oferecendo competência e inovação.

Como é formada a vossa equipa, em relação à medicina dentária?

Neste momento, temos uma equipa formada por mim, Diogo Fragoso (proprietário e diretor clínico), pela minha colega de profissão, esposa e também proprietária Cláudia Cardoso e por seis assistentes de medicina dentária a tempo inteiro. Com a nossa equipa colaboram mais quatro médicos dentistas, com a finalidade de darmos resposta qualificada e especializada nas diversas áreas. O sucesso surge pela dedicação de toda a equipa que contribui diariamente com uma postura e contributo pessoal no saber fazer.

E, para além da medicina dentária, que outras valências possuem?

Possuímos outras valências tais como consultas de: medicina geral e familiar, psicologia, terapia da fala, medicina interna (doenças autoimunes), reumatologia, neurocirurgia, psiquiatria, ortopedia, pediatria, cirurgia vascular, endocrinologia, consulta do viajante, medicina legal, nutrição, otorrinolaringologia e gastroenterologia.

Porquê uma clínica multidisciplinar?

A clínica multidisciplinar surge pelo facto de sermos uma referência na cidade. A procura por parte da população de outras especialidades médicas motivou-nos a satisfazer esse apelo. Verificou-se igualmente a procura pelos próprios médicos na disponibilização dos seus serviços no espaço da clínica, o que permitiu alargar a oferta de prestação de serviços e cuidados em diversas áreas da medicina.

Inovação é a palavra de ordem no campo da saúde. De que forma se adaptam às novas tecnologias?

A inovação e o investimento no conhecimento fazem parte da nossa maneira de estar na medicina dentária. Em termos profissionais, temos a consciência de que a atualização de conhecimentos é uma necessidade constante. Há um investimento regular em inovação e tecnologia, bem como na formação e contratação de profissionais altamente qualificados. As clínicas estão equipadas com as mais atuais tecnologias, envolvidas num espaço de excelência e inovação, onde podemos usufruir de CBCT (3D), ortopantomógrafo com telerradiografia, scanner intraoral, microscópio ótico, centrifugadora para PRF – Fatores de Crescimento, impressoras 3D, sedação consciente, SiroLaser Blue, piezo cirúrgico, motores de endodontia, entre outros. Nesta promoção e valorização da inovação tecnológica, realçamos que priorizamos as relações humanas, onde procuramos atingir os melhores resultados associados à plena satisfação dos nossos pacientes.

Que projetos têm em mente para um futuro próximo?

O nosso futuro é sempre saber fazer melhor hoje. Os nossos projetos e objetivos passam sempre pela satisfação dos nossos clientes. Trabalhamos diariamente com dedicação e de forma árdua para que a clínica seja uma referência na medicina dentária, sabendo que a meta só será mantida sem qualquer desvio do foco que nos trouxe até aqui: a excelência na medicina dentária.

Que palavras gostariam de deixar?

Trabalhamos com um lema desde o dia 1 da clínica que é: “A Medicina Dentária nas Clínicas Domus Salutem é para todos e não está só ao alcance de alguns!”. Estamos conscientes de que temos uma grande lacuna, visto não promovemos nos media e redes sociais as nossas clínicas e resultados profissionais, algo muito em voga nos dias de hoje. O que, de alguma forma, nos orgulha, pois, a nossa publicidade é feita pelos nossos pacientes, sendo esta a primeira entrevista que damos! Pouco tempo temos disponível para vídeos e fotografias! Somos apenas médicos dentistas!

12 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião

GSD Dental Clinics abre nova unidade em Alcântara

A nova clínica de Alcântara representa, segundo Gonçalo Seguro Dias – fundador da GSD Dental Clinics -, mais do que um novo projeto: vem dar continuidade a um projeto lançado por Hugo Pinto que “é alguém a quem a camisola GSD serve como uma luva”. Além disso, esta parceria “é um sinal de que temos feito um caminho estruturado”, com “uma equipa coesa e uma marca na qual as pessoas podem confiar”.

Ler mais 13 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária