“Na medicina dentária devemos acostumar-nos à ideia de nunca parar de estudar”

Imagem da notícia: “Na medicina dentária devemos acostumar-nos à ideia de nunca parar de estudar”

Foi com isto em mente que Pedro Fernandes, com quase 20 anos de experiência, concluiu recentemente o seu doutoramento na área da implantologia. Citando um dos seus primeiros professores da licenciatura em Medicina Dentária, Pedro Fernandes destaca uma frase que continua a fazer todo o sentido, pois “é preciso estudar bastante e dedicar grande parte do nosso tempo à formação, só assim conseguimos não ficar estagnados no tempo, quando a medicina dentária está em constante evolução”.

Exercendo já a área há quase 20 anos, o que o levou a decidir fazer o doutoramento?

Desde que me licenciei em Medicina Dentária, no ano de 2004, que fiquei ligado à faculdade. Em 2009, obtive o título de mestre de implantologia, o que contribuiu para a celebração do primeiro contrato com a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). Como eu pretendia continuar no ensino universitário, o passo seguinte era o ingresso num curso de doutoramento.

Tomando como ponto de partida e tendo em conta a minha formação de base, fazia todo o sentido que estivesse relacionado com a implantologia, então optei pela avaliação da infiltração bacteriana nos sistemas de implantes dentários, como área de estudo do meu doutoramento.

A entrevista completa a Pedro Fernandes está disponível nº 2 da edição portuguesa da revista Dental Tribune.

22 Julho, 2022
EntrevistasMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas