Prémios Fitas Montellano coroa três vencedores

Imagem da notícia: Prémios Fitas Montellano coroa três vencedores

A competição académica permitiu aos alunos finalistas da Faculdade de Medicina Dentária Egas Moniz realizarem e apresentarem um projeto individual ou em grupo sobre o tema: Dispositivos médicos de alta tecnologia e o seu impacto no diagnóstico, prevenção e tratamento em Saúde Oral.

Nesta edição piloto, o 1º Prémio foi atribuído a Beatriz Duarte e Diogo, com o projeto “Workflow digital em reabilitação estética: do planeamento ao tratamento”, com o 2º Prémio  a ser entregue a Ana Rita Dias, com o trabalho “Da impressão à adesão: abordagem digital na elaboração de um overlay – caso clínico”, seguido pelo 3º Prémio da autoria da dupla Inês Botelho e Marta Dias, com o registo “Confeção de goteira estabilização oclusal: Caso Clínico”.  

Para a organização, o Prémio FITAS pretende ser, “já em 2023, uma competição académica a nível nacional”, com a 2ª edição a ser “já preparada e apresentada, brevemente, em todas as Faculdades de Medicina Dentária do país”.

2 Novembro, 2022
AtualidadeEventos

Notícias relacionadas

Gum Health Day 2026 alerta para impacto na saúde geral

O Dia Mundial da Saúde das Gengivas (Gum Health Day 2026), assinalado a 12 de maio, marca em 2026 o lançamento de uma nova campanha global que pretende colocar a saúde oral no centro das preocupações com a saúde em geral.

Ler mais 24 Abril, 2026
Atualidade