“O objetivo da ANEMEDE é promover um conceito de grupo entre clínicas”
Criada em junho pela mão de Jorge Silveira, a Associação Nacional das Empresas de Medicina Dentária e Estomatologia (ANEMEDE) pretende criar sinergias entre os profissionais da medicina dentária e da estomatologia e alavancar o setor das microempresas, naquilo que o presidente da recém-criada associação apelida da “coluna vertebral do setor em Portugal”.
Quem pode ser sócio da ANEMEDE?
O primeiro grande objetivo são os proprietários de clínicas dentárias, evidentemente que não vamos deixar de receber proprietários que não sejam médicos dentistas. Os alvos são sócios proprietários de empresas de medicina dentária e de empresas de estomatologia. Vamo-nos concentrar muito nos pequenos negócios, alavancar os pequenos negócios ou as microempresas, que na minha opinião, são a coluna vertebral do setor em Portugal.
Que mensagem gostaria de deixar a todos os médicos dentistas?
Que não desesperem! Essa realmente é a mensagem principal: que lutem pelo seu diploma, pelo seu currículo. Continuem a concentrar-se no seu trabalho, no que sabem fazer melhor. A criação da ANEMEDE visa com que esse trabalho dos colegas seja o mais profícuo possível, evitando que se desconcentrem do foco que é o doente, com a perspetiva de os ajudar a crescer e a estarem com mais energia nas suas clínicas.
Entrevista completa na DentalPro 167.
27 Dezembro, 2022
Entrevistas