“O projeto OPMDcare destina-se a todos os profissionais de saúde”

Imagem da notícia: “O projeto OPMDcare destina-se a todos os profissionais de saúde”

Quais são as faculdades envolvidas neste projeto?

O consórcio europeu, liderado por Rui Albuquerque, do King´s College of London, conta com vários outros colegas de unidades de medicina oral europeus com diferentes características e pontos fortes, nomeadamente na epidemiologia, tecnologia, diagnóstico e tratamento destas alterações, trazendo experiências de casos de diferentes unidades de medicina oral através dos parceiros e respetivas universidades envolvidas. As instituições associadas são: o King´s College London (Reino Unido), a Université de Bordeaux (França), a Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), a Universita Degli Studi di Milano (Itália), a University of Zagreb (Croácia) e o Instituto Universitário de Ciências da Saúde – CESPU (Portugal).

E a quem se dirige?

A todos os profissionais de saúde que de alguma forma incluam a observação da cavidade oral na sua consulta. Neste sentido, embora os principais alvos do projeto sejam os médicos dentistas/estomatologistas, todos os colegas como médicos de medicina familiar, de medicina do trabalho, enfermeiros e outros profissionais podem ser importantes intervenientes para o diagnóstico destas alterações.

Leia a entrevista completa subscrevendo a Revista DentalPro 168.

 

1 Fevereiro, 2023
Entrevistas




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Planmeca realiza European Road Show para apresentar novidades

As passagens por Lisboa e Porto deram o tónico para falarmos com Sérgio Almeida, director da empresa em Portugal, que explicou o conceito da empresa que pretende comunicar, promover, vender e implementar soluções digitais à medida das necessidades de cada cliente.

Ler mais 13 Março, 2023
Entrevistas

“O digital não tem idade, estatuto, localização, nem limitação”

Teresa de Vieira e Brito, uma das coordenadoras da Pós-Graduação em Medicina Dentária Digital na CESPU, concedeu-nos uma entrevista onde aborda o tema da medicina dentária digital. A médica dentista refere que todos podem fazer esta pós-graduação, desde que tenham “interesse e queiram aprender”.

Ler mais 8 Março, 2023
Conteúdo patrocinadoEntrevistas