Perio Workshop 2023 traça o futuro na periodontologia

Imagem da notícia: Perio Workshop 2023 traça o futuro na periodontologia

O futuro da educação em periodontologia (odontologia aplicada às gengivas e aos tecidos de suporte dos dentes) e como torná-la mais eficaz e moderna foram os temas abordados no Perio Workshop 2023, um encontro de cientistas periodontais organizado pela EFP (Federação Europeia de Periodontia ) em colaboração com a Dentaid que decorreu em La Granja, Espanha, até 8 de Novembro.

Aproximadamente 70 especialistas líderes de 22 países reuniram-se no Perio Workshop 2023 para discutir e chegar a um novo consenso. Para os organizadores, esta “é a hora de identificar as mudanças que são necessárias na educação periodontal em todos os níveis” (graduação, pós-graduação, educação contínua), afetando os resultados e competências e os métodos de aprendizagem, a prática e a avaliação.

Presidido por David Herrera, o Perio Workshop 2023 reuniu uma seleção de especialistas da EFP e da ADEE (Associação para a Educação Dentária na Europa). As sessões foram organizadas em quatro grupos de trabalho, que discutiram orientações sobre o alcance e os limites da educação periodontal em todos os níveis.

Os resultados deste workshop organizado pela EFP com a colaboração da Dentaid serão publicados no Journal of Clinical Periodontology na primavera de 2024 e destinam-se a moldar o conteúdo, métodos de aprendizagem, formação e avaliação seguidos pelas universidades e organizações de ensino em todo o mundo.

23 Novembro, 2023
Formação

Notícias relacionadas

Osstem organiza Tour & Seminar na Coreia do Sul

A Osstem Implant promove o Osstem Tour Seminar na Coreia, um evento que terá lugar entre 24 e 29 de maio de 2026, reunindo profissionais de medicina dentária para uma experiência única de
formação e cultura em Seul.

Ler mais 5 Março, 2026
Formação

DCE: excelência prática ao serviço da evolução clínica

Criada para responder a um problema recorrente entre os profissionais da medicina dentária – a falta de tempo e o custo elevado das formações tradicionais -, a Dental Courses Europe (DCE) tem vindo a afirmar-se como uma das principais referências europeias na formação prática e intensiva de excelência.

Ler mais 4 Fevereiro, 2026
Formação

OMD realiza webinar sobre “prevenção e controlo da legionella”

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai promover um webinar sobre “Prevenção e controlo da Legionella em clínicas dentárias”, no próximo dia 5 de fevereiro, com início a partir das 21h00. Raquel Rodrigues será a oradora da sessão, que se realiza na plataforma Zoom.

Ler mais 30 Janeiro, 2026
Formação