SMD encontra Comissão Executiva da FNAM

A situação precária e desmotivante dos Médicos Dentistas que trabalham na função pública, foi um dos temas largamente discutido, com a certeza na “urgência da criação da carreira especial do Médico Dentista, pela verdadeira integração no SNS e pela valorização de toda a classe”, adianta o Sindicato dos Médicos Dentistas.
Nesta reunião, o SMD manifestou ainda a “insatisfação dos Seguros de Saúde atualizarem unilateralmente as suas tabelas, sem consultarem os prestadores ou Sindicatos”, exigindo que “ocorra, de igual forma como noutros países da U.E., nomeadamente a França”.
Assim, foi lançado um repto à Comissão Executiva da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) para organizar conjuntamente uma cimeira, com o intuito da “negociação dessas tabelas, entre as Seguradoras detentoras dos maiores Seguros de Saúde, e os três sindicatos”, numa iniciativa que seria “inédita em Portugal e juntos teríamos mais poder de negociação”, sublinha o SMD.
O Sindicato dos Médicos Dentistas foi representado neste encontro por Alão Freitas, João Rui Mendes e João Neto, com a Comissão Executiva da FNAM, representada por Joana Bordalo e Sá (presidente) e por Cátia Martins.
15 Março, 2024
Atualidade