A Guided Biofilm Therapy continua a ser a favorita de todos 

Imagem da notícia: A Guided Biofilm Therapy continua a ser a favorita de todos 

As pessoas que queiram manter-se saudáveis também dão importância à sua saúde oral e fazem uma prevenção regular com profissionais. Depois do tratamento com a Guided Biofilm Therapy (GBT), mais de 278.000 pacientes em todo o mundo foram inquiridos usando questionários estandardizados. Destes 278.000, 94% preferem a GBT a métodos convencionais e, como resultado, recomendam-na a familiares e amigos. Além disso, foram-lhes colocadas questões sobre a perceção de dor, o tempo necessário e a relevância da revelação. 

Devido à carga pesada da doença, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que as doenças orais – incluindo cáries e periodontite – são um problema chave na saúde1,2. Para conseguir controlar isto, e além de um estilo de vida saudável, a placa microbiana (biofilme) deve ser retirada regularmente e de forma integral. No entanto, a higiene oral pessoal retira um máximo de 50% do biofilme das superfícies dentárias supragengivais, particularmente na região interdentária3. 

Assim, como segunda pedra basilar, uma prevenção regular e efetiva por profissionais é de importância crucial4,5. Para ser bem-sucedida, também tem de ser fácil de usar pelos pacientes e refletir o conhecimento e progresso técnico mais atuais6-11. Em resposta a estes requisitos, a EMS desenvolveu o conceito de Guided Biofilm Therapy (GBT) em colaboração com os principais especialistas da área12. Para determinar a aceitação da GBT em comparação com os métodos convencionais, foram inquiridos pacientes de clínicas com certificação GBT usando questionários estandardizados. 

Leia o artigo completo na DentalPro 176.

4 Abril, 2024
Conteúdo patrocinado

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

DS Workflows on Tour Lisboa: saiba mais sobre o fluxo de trabalho digital

Nos dias 5 e 6 de maio, a Denstply Sirona organiza o DS Workflows On Tour Lisboa – Jornadas sobre fluxo de trabalho digital, no Lagoas Park Hotel Lisboa, Portugal. Este evento é uma oportunidade para ouvir e debater sobre o fluxo de trabalho digital das clínicas e laboratórios dentários. Inscreva-se.

Ler mais 24 Abril, 2023
Conteúdo patrocinado