“Sempre fui fascinado pelo detalhe”

Imagem da notícia: “Sempre fui fascinado pelo detalhe”

Rodrigo Cavaco é médico dentista e dedica-se à reabilitação oral e cirurgia, usando para isso equipamentos de precisão como lupas e microscópios. Numa breve entrevista, fala sobre o seu percurso e sobre a ligação à ZEISS, nomeadamente na aquisição destes equipamentos. O médico dentista revela que “a ZEISS é o parceiro estratégico ideal com a qualidade que aporta aos seus equipamentos, assim como o serviço de pós-venda”, reforçando que atualmente não concebe “uma medicina dentária de excelência sem o uso de lupas ou microscópio, especialmente na área da endodontia”. 

Quem é o Rodrigo Cavaco? Fale-nos sobre o seu percurso académico e profissional. 

Nasci em Lisboa no ano de 1977. Fiz o meu percurso escolar normal na escola pública. Entrei para o curso de Medicina Dentária na FMDUL e acabei em 2001. Após terminar o curso, trabalhei em diversas clínicas com médico dentista generalista e em 2007 abri a minha própria clínica e, desde então, tenho-me dedicado mais à reabilitação oral e cirurgia. 

Como se deu a sua ligação à ZEISS? E que pontos destaca nesta ligação? 

A ligação à ZEISS começou com o contacto com a marca nos congressos e com a qualidade dos seus produtos. Foi então com naturalidade que, quando surgiu a oportunidade de adquirir umas lupas, tenha escolhido as lupas da ZEISS. Depois da aquisição desse equipamento, comprei um microscópico OPMI Pico Mora e recentemente um OPMI PROergo. 

Sempre fui fascinado pelo detalhe, o pormenor, e a ZEISS é o parceiro estratégico ideal com a qualidade que aporta aos seus equipamentos, assim como o serviço de pós-venda sempre presente. Temos a clínica equipada com microscópios ZEISS essenciais na implementação de uma filosofia de qualidade e fundamentais na documentação, enquadrando na aposta forte que temos na atividade formativa. 

Leia a entrevista completa na DentalPro 180.

18 Novembro, 2024
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

“A DentalCastro é um laboratório de referência”

A caminhar para as “bodas de prata”, visitámos a casa onde há 24 anos se constroem sorrisos que dão vida a novos rostos e novas formas de expressão. Por entre a azáfama das bancadas, Francisco Castro confidenciou-nos a realidade presente e futura de um laboratório que caminha a passos largos para a emancipação digital. 

Ler mais 1 Setembro, 2025
Entrevistas

“Na implanteCAD o médico dentista tem o controlo de tudo”

A implanteCAD surgiu em 2013 da vontade de Alexandre Oliveira, engenheiro, e Ana Rita Oliveira, técnica de prótese dentária, que tinham como principal objetivo “disponibilizar ao mercado um laboratório que proporcionasse aos seus clientes aconselhamento, acompanhamento e produção de todo o tipo de soluções de prótese, com o maior rigor e qualidade, utilizando as mais avançadas tecnologias e materiais”.

Ler mais 8 Julho, 2025
Entrevistas