Avacare quer “trazer a inteligência artificial para o ramo da saúde”

Imagem da notícia: Avacare quer “trazer a inteligência artificial para o ramo da saúde”

Juntamente com Sami Akcabelen e Jaime Perdigão, Bruno Rodrigues criou, em 2024, a avacare, “fruto da concretização de um sonho e da paixão pela tecnologia e pela inteligência artificial”. A avacare nasce, assim, da concretização do sonho de Bruno Rodrigues, que combina a inovação tecnológica com impacto social.

Bruno cresceu no meio de computadores e linhas de código, herdando do pai, David Rodrigues, “uma paixão ardente pela tecnologia, já que este foi pioneiro na criação de software de gestão empresarial em COBOL. O meu pai não só plantou em mim a semente da curiosidade tecnológica, mas também me ofereceu uma visão privilegiada do poder transformador do software”, começa por contar Bruno Rodrigues. Daí até ingressar em Engenharia Informática foi um passo.

Posteriormente a essas experiências e a projetos como freelancer, Bruno Rodrigues percebeu que tinha chegado o momento de criar a sua própria empresa de software, com um objetivo claro e ambicioso: “Trazer a inteligência artificial para o ramo da saúde. A visão era clara, usar tecnologia de ponta para melhorar a vida das pessoas”, explica o empresário.

“Desde o primeiro contacto, percebi que este campo, com o seu potencial ilimitado de inovação e transformação, seria o meu caminho”. E acrescenta: “O meu percurso académico no ISEP foi marcado por um constante desejo de explorar as fronteiras do conhecimento e de aplicar as teorias complexas da inteligência artificial em problemas práticos e reais. Cada novo desafio, cada nova descoberta, solidificou a minha convicção de que estava a trilhar o caminho certo. Ao refletir sobre esta jornada, vejo uma história de paixão, dedicação e um desejo incessante de harmonizar a lógica matemática com a beleza da criatividade humana. Esta combinação singular de experiências moldou não apenas a minha carreira, mas também a minha visão de mundo, impulsionando-me a continuar a explorar e inovar na interseção entre a tecnologia e a humanidade”.

Leia mais sobre este projeto na revista DentalPro 179.

28 Novembro, 2024
Projetos

Notícias relacionadas

SMD lança Fundo de Pensões para médicos dentistas

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) anunciou, no âmbito do Dia Mundial da Poupança, o lançamento do primeiro Fundo de Pensões dedicado aos médicos dentistas portugueses. A iniciativa representa um marco importante na proteção do futuro financeiro da classe, promovendo uma reforma mais segura, estável e digna. 

Ler mais 31 Outubro, 2025
Projetos