“Vivo a medicina dentária intensamente”

Conversar com Manuel Neves é uma verdadeira viagem no tempo. Através das suas histórias cativantes, ficámos a conhecer melhor aquele que é considerado um dos “pais” da implantologia moderna em Portugal. O seu percurso notável, pautado pela ambição de querer estar sempre no topo e um passo à frente do que se faz em medicina dentária, valeu-lhe o Prémio DentalProBestDentist em 2024, na categoria “Carreira”.A filosofia de vida de Manuel Neves reflete-se diretamente na gestão da clínica que lidera, reconhecida também com os galardões atribuídos pela nossa revista, na categoria “Responsabilidade Social”.
Na cerimónia de entrega dos Prémios DentalPro afirmou que há 20 anos merecia este galardão, mas que agora existem melhores dentistas em Portugal. Como assim?
Sim, é verdade. Mas, a minha grande alegria é saber que os ajudei a ultrapassarem-me. Fico emocionado quando alguém como o Rodrigo Cavaco me diz que o primeiro implante que colocou e os primeiros dentes que preparou e colocou em fantoma foi na minha clínica, enquanto formando do Centro de Estudos de Medicina Dentária do Amial (CEMDA). Hoje, ele é uma sumidade a nível mundial na área da reabilitação oral e cirurgia, tal como o Jorge André Cardoso em prótese e oclusão e o Paulo Campos em periodontologia, que amavelmente colaboram connosco na clínica. Isto só para enumerar alguns exemplos… Portanto, quem está de parabéns é a medicina dentária portuguesa, por ser neste momento uma das melhores do mundo. Não há dúvidas de que mereço esta distinção, porque fui realmente um “visionário” em certas alturas da minha carreira, mas isso não quer dizer que vou já “arrumar as botas” e dedicar-me em exclusivo aos netos (risos).
Leia a entrevista completa na DentalPro 182.
25 Março, 2025
DestaqueEntrevistas