MALO CLINIC comemora 30 anos

A MALO CLINIC, líder em cuidados de medicina dentária inovadores em Portugal, comemora 30 anos de atividade com um crescimento de 42% do número de novos pacientes em 2024. No último ano, a MALO CLINIC prestou cuidados de saúde oral a pessoas de 55 nacionalidades, com destaque para Portugal e Polónia, países onde está presente, mas também de países como Suíça, Angola, França, Reino Unido e Estados Unidos da América.
Desde a sua fundação, em 1995, a MALO CLINIC já prestou cuidados de medicina dentária a mais de 350 mil pessoas de mais de 100 países, sendo uma referência mundial na resolução de casos complexos. A sua equipa multidisciplinar, composta por médicos dentistas altamente qualificados, já resolveu mais de 165 mil casos complexos, apresentando a maior taxa de sucesso comprovada cientificamente nos últimos 18 anos no tratamento All-on-4® a nível mundial. Esta técnica desenvolvida pela MALO CLINIC permite a reabilitação dentária total da boca através da colocação de apenas quatro implantes e sem transplante ósseo.
“A MALO CLINIC é hoje uma referência mundial no sector, fruto da qualidade da sua equipa clínica e da aceleração da aposta em inovação realizada desde 2020. Nos últimos cinco anos conseguimos desenvolver a técnica All-on-4® e liderar no campo da inovação, investigação científica e formação, mantendo o nosso compromisso de oferecer sempre o melhor cuidado dentário aos nossos pacientes de todo o mundo”, afirma Pedro Alvarez, CEO da MALO CLINIC.
A aposta na inovação, investigação e desenvolvimento traduziu-se na publicação de 146 artigos científicos, dos quais 45 só nos últimos cinco anos, e na detenção de cinco patentes. Fruto do trabalho de inovação da sua equipa, a MALO CLINIC desenvolveu recentemente a técnica All-on-4® com Workflow Digital, que permite diminuir em mais de metade o tempo das cirurgias e acelerar o processo de recuperação pós-cirúrgico. Ou seja, uma intervenção que antes durava cerca de 8 horas pode agora ser realizada em menos de 3 horas, beneficiando da utilização de tecnologias digitais para preparar a reabilitação, onde se inclui a criação de guias personalizadas inovadoras que asseguram a colocação precisa dos implantes e, assim, potenciam o sucesso da intervenção e facilitam a recuperação dos pacientes.
10 Abril, 2025
Atualidade