OMD leva às autoridades campanha da Hey Doc e Pingo Doce
A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reportou à Autoridade da Concorrência (AdC), Direção-Geral do Consumidor (DGC), Entidade Reguladora da Saúde (ERS) e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) uma campanha promocional das clínicas de medicina dentária Hey Doc juntamente com o retalhista Pingo Doce.
De acordo com a OMD, esta participação formal tem como objetivo “avaliar o enquadramento legal da campanha, no âmbito dos cuidados de saúde oral”.
As diligências junto das entidades ocorreram em momentos distintos: a comunicação à AdC, ERS e DGC foi efetuada a 17 de julho; o envio do processo para a ASAE foi realizado, posteriormente, a 3 de outubro.
Até à data, a Ordem refere que apenas obteve resposta da AdC e da DGC e que ambas concluíram pela inexistência de irregularidades. No entanto, a OMD aguarda, agora, os pareceres da ERS e da ASAE.
“Considerando os contactos recebidos por parte de diversos associados, a Ordem dos Médicos Dentistas informa que continuará a acompanhar o processo”, pode ler-se no site da Ordem.
Imagem de diego toral por Pixabay
28 Outubro, 2025
Atualidade
