Portugal doa mais de uma tonelada de medicamentos a Moçambique

Imagem da notícia: Portugal doa mais de uma tonelada de medicamentos a Moçambique

A Embaixada de Portugal em Moçambique doou 320 quilos de medicamentos ao Ministério da Saúde de Moçambique, em Maputo. A doação servirá para prestar assistência às vítimas das cheias, que têm afetado o país africano.

De acordo com a agência Lusa, os fármacos foram oferecidos por sociedades farmacêuticas e laboratórios portugueses e incluem analgésicos, soros, xaropes e antibióticos.

Aquando da entrega dos medicamentos, o embaixador de Portugal em Moçambique, Mário Godinho Matos, fez saber que mais 800 quilos, doados por Portugal, estão já a caminho por via marítima e deverão chegar ao destino em breve.

A intensidade da época chuvosa que se iniciou em outubro do ano passado já matou, pelo menos, 117 pessoas em Moçambique e obrigou mais de 150 mil a fugirem das suas casas.

4 Abril, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

BTIDAY 2026 com últimas vagas disponíveis

Com especialistas de renome e sob o título “Mais digital, menos invasivo: tratamentos otimizados, resultados previsíveis”, será uma jornada clínica para atualizar a sua Implantologia para uma abordagem mais digital, eficiente e previsível.

Ler mais 8 Maio, 2026
Atualidade