CNOP prepara ajuda aos refugiados

Imagem da notícia: CNOP prepara ajuda aos refugiados

O Conselho Nacional das Ordens Profissionais vai envolver-se na receção dos migrantes que Portugal está a receber. Para tal, visa a consolidação com as várias entidades responsáveis pelo acolhimento.

“A entrada diária de milhares de refugiados no continente europeu está a criar uma crise humanitária sem precedentes desde a II Guerra Mundial. Não podemos continuar indiferentes a esta realidade. Não podemos esquecer o drama vivido por estes refugiados que lutam todos os dias por uma vida em segurança. O povo português não pode esquecer que esta realidade já esteve presente na sua história e que milhares de pessoas saíram de Portugal em busca de uma vida melhor”, disse Orlando Monteio da Silva, presidente do CNOP, e também bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas.

O CNOP vai agendar encontros com a Plataforma Global de Assistência a Estudantes Sírios, lançada em 2013, pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, e com o Alto-Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres, para apurar o que cada ordem profissional pode interferir nesta situação.

10 Novembro, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Smile.up inaugura Centro de Inovação

A Smile.up inaugura, no próximo dia 2 de setembro, uma unidade técnica especializada em planeamento digital e produção laboratorial que marca uma nova etapa na integração de tecnologia digital na medicina dentária. 

Ler mais 28 Agosto, 2026
Atualidade

Direito de Resposta: APHO responde a comunicado do SMD

A APHO – Associação Portuguesa de Higienistas Orais, a propósito das declarações do presidente do Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) publicadas no website da revista DentalPro – no seguimento da reunião de 29 de julho de 2026 com a Direção Executiva do SNS, vem exercer o seu direito de resposta.

Ler mais 26 Agosto, 2026
Atualidade