Governo aumenta contacto entre universidades e centros hospitalares

Imagem da notícia: Governo aumenta contacto entre universidades e centros hospitalares

O Ministério da Ciência e Tecnologia anunciou a criação de um Conselho Nacional dos Centros Académicos Clínicos, com o objetivo de estimular e apoiar o desenvolvimento coordenado da atividade destes Centros.

Segundo o Jornal Sol, em articulação com esta medida, e tendo como objetivo a promoção da investigação clínica e de translação e da inovação biomédica em Portugal, foi criado também um Grupo de Trabalho que, no prazo de seis meses, deverá apresentar uma proposta de medidas a tomar neste domínio, onde se incluem os termos de referência para a criação de uma “Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica”, sua forma de financiamento e operação.

 

15 Abril, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Chegou a nova DiamondClean 9900 Prestige

A Philips Sonicare apresenta uma escova de dentes elétrica concebida para proporcionar uma experiência de escovagem mais personalizada, através de orientação em tempo real, feedback inteligente sobre a cobertura e controlo de pressão.

Ler mais 14 Outubro, 2026
Atualidade