Como aumentar o número de pacientes no consultório?

Imagem da notícia: Como aumentar o número de pacientes no consultório?

A California Dental Association (CDA) acredita que melhorar os protocolos de segurança, partilhar conteúdo informativo e educacional nas redes sociais e usar a telemedicina para se manter ligado aos pacientes são medidas que poderão eventualmente aumentar a atividade no consultório dentário.

A medicina dentária liderou recentemente a lista das profissões mais perigosas no que diz respeito ao risco de transmissão do SARS-CoV-2 e, embora os médicos dentistas estejam a voltar à prática normal, muitos pacientes sentem-se ansiosos por ter que regressar ao consultório. Neste sentido, a CDA publicou um conjunto de recomendações que ajudarão a equipa dentária a tranquilizar os pacientes durante as consultas.

No entanto, apesar da existência de orientações abrangentes, uma pesquisa recente realizada pelo Instituto de Políticas de Saúde da Associação Americana de Odontologia mostrou que, a 29 de junho, 55,5% dos consultórios dentários abertos tinham um volume reduzido de pacientes. Esta situação pode ser explicada pela preocupação com possíveis infeções.

A recuperação da confiança dos pacientes pode demorar algum tempo. Desta forma, é crucial considerar as recomendações atuais sobre como garantir práticas seguras no local de trabalho e garantir conforto e segurança durante a prática dentária.

Artigo completo na Dental Tribune.

22 Julho, 2020
Atualidade

PUBLICIDADE
Kuraray

Notícias relacionadas

Saúde pela boca: Clínica Hugo Madeira liga medicina dentária à saúde geral

A Clínica Hugo Madeira apresentou publicamente, num evento em Lisboa, um novo conceito clínico designado “saúde pela boca”. Esta abordagem propõe uma mudança de paradigma na medicina dentária, deixando de tratar a cavidade oral de forma isolada para passar a integrá-la como um elemento central na saúde do corpo inteiro.

Ler mais 19 Junho, 2026
Atualidade