“Fascina-me tudo nesta área”

Imagem da notícia: “Fascina-me tudo nesta área”

José Manuel Mendes, médico dentista há quase um quarto de século, falou-nos deste fascínio pelo saber mais e da sua inerente ligação ao ensino, enquanto docente e coordenador do Mestrado em Reabilitação Oral no Instituto Universitário de Ciências da Saúde. Uma parte da sua vida da qual não se consegue desligar, nem quer.

Quando soube que queria ser médico dentista?
O gosto pela medicina dentária surgiu mais ou menos cedo. Primeiro, achava que deveria ser cirurgião, mas, à medida que fui fazendo o curso de medicina dentária, apercebi-me de que me agradava a área da saúde oral. Optei então pela medicina dentária. E ainda bem, pois sou apaixonado por aquilo que faço. Fascina-me tudo nesta área, principalmente a reabilitação oral. É uma área que evolui constantemente, o que nos obriga a estar sempre a estudar. Aprecio muito esta evolução contínua, que não permite paragens no tempo…

Daí a sua ligação ao ensino…
Claro que sim. Estou no Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS) desde que me licenciei em Medicina Dentária, em 1993. Fui convidado para ficar a dar aulas na faculdade, na altura como assistente. Achei piada a esta oportunidade, uma vez que nunca me tinha imaginado a lecionar. A verdade é que, com o tempo, fui gostando dessa parte e hoje sei que não conseguiria exercer medicina dentária sem a vertente de ensino associada.

Saiba mais na DentalPro 112.

19 Maio, 2017
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas