SPODF reúne legado de “mais de 100 anos de história”

Imagem da notícia: SPODF reúne legado de “mais de 100 anos de história”

 

 

Criada em 1986, com o objectivo de fomentar o progresso da ortodontia, a Sociedade Portuguesa de Ortopedia Dento-Facial (SPODF) reúne actualmente mais de 350 sócios, constituindo uma importante plataforma de discussão sobre a importância da ortodontia no panorama actual.

 

O seu presidente Américo Ferraz acentua “o reduzido número de profissionais” habilitados a exercer exclusivamente ortodontia, já que “só aqueles reconhecidos pela OMD podem usar o título de especialista em ortodontia”.

 

Para elevar este número, o responsável instiga os colegas a “reconhecer que a formação no seio das faculdades, OMD, SPODF ou Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária é o meio mais correcto”.

 

Salientando os “mais de 100 anos de história da ortopedia dento-facial, Américo Ferraz alude à elevada produção científica nesta área, o que comprova a sua vitalidade. A integração de jovens profissionais, assim como a divulgação da especialidade perfilam-se como prioridades a reter para a SPODF. A formação no âmbito da sociedade, em especial na sua reunião científica anual, constitui o seu principal destaque.

 

 

21 Dezembro, 2009
Atualidade

Notícias relacionadas