Saúde multidisciplinar, atendimento unipessoal

Imagem da notícia: Saúde multidisciplinar, atendimento unipessoal

A policlínica nasceu de uma evolução natural dos consultórios “uniespecialista”. Muitos médicos passaram a quantificar as vantagens de se unirem a colegas de outras áreas, apresentando a mais-valia ao doente como estratégia de marketing.

Também ao nível profissional o trabalho ganhou qualidade ao observar-se os pacientes sob diferentes prismas. Aliás, os médicos que se afastaram do serviço público encontraram nas policlínicas um meio de actualizarem conhecimentos e partilharem inovações. A conclusão a que os especialistas chegam assenta na máxima de que quando se fala a uma só voz, a probabilidade de errar é sempre maior. O conhecimento só existe porque há partilha.

A DentalPro pesquisou entre casos de sucesso em policlínicas e deparou-se com um exemplo sedeado em Lisboa, que aposta no actual anseio pela imagem, por um lado, e no desejo de motivar o paciente a ser saudável.

Parque das Nações acolhe saúde, beleza e bem-estar

A clínica Leite & Leite tem origem em Coimbra. Nasceu da oftalmologia e hoje actua na área dentária, na dermatologia e privilegia ainda a psicologia e a cirurgia plástica.

O médico dentista Pedro Jacinto, que encabeça, juntamente com Luís Adão, o departamento vocacionado para a medicina dentária, não hesita ao afirmar que “o nosso sucesso é o sucesso das pessoas”. A lógica do melhor serviço é, sem dúvida, a razão que sustenta o projecto Leite & Leite.

Aposta em serviços de topo

Implantologia, oncologia e ortodontia são as palavras-chave do departamento de medicina oral deste pólo de saúde. O objectivo deste serviço, passa, tão-somente, por construir e manter sorrisos saudáveis e fomentar a desejada qualidade de vida.

Com a medicina dentária excluída do ambiente hospitalar, os profissionais admitem que a interdisciplinaridade das policlínicas permite uma troca de informações primordiais e uma vantagem competitiva num mercado repleto de especialistas.

“Nesta clínica democratizamos a saúde oral, essencialmente na área da implantologia, onde, de facto, despende-se muito dinheiro. Além disso, montámos uma estrutura que envolve o doente com carinho em várias valências, trabalhando sobre as suas fragilidades”, declara Pedro Jacinto.

O percurso da clínica Leite & Leite está assim traçado, num mapa de soluções à medida da sociedade actual e apostando em áreas de sucesso crescente ao nível mundial. A medicina dentária ganha aqui fôlego renovado. A nova clínica explora as mais-valias estéticas que acompanham a evolução da medicina dentária, com o único intuito de fortalecer o bem-estar geral.

 

23 Março, 2010
Atualidade

Notícias relacionadas