Implantologia sem medo
Fernando Almeida é mais do que um nome, assumindo-se hoje como uma referência nacional quando falamos de formação na área dos implantes e da prótese fixa.
No dia em que a DentalPro visitou as suas instalações nos Carvalhos encontravam-se em funcionamento oito equipamentos distintos, com colocação de implantes sucessivos. O curso dedicado à implantologia congrega nas suas duas clínicas, nos Carvalhos e em Lisboa, perto de 40 alunos, ao mesmo tempo que decorre também a formação em prótese fixa e se avizinha a acção especial no âmbito da prótese sobre implantes.
O segredo? “Este é um projecto à minha imagem e obedece às minhas medidas. Aqui no meu centro de formação as pessoas pagam pela sua formação, exigem e ninguém sai daqui com algo por dizer. Todos os alunos colocam muitos implantes, na ordem dos 15, 20, ficam satisfeitos e ultrapassam barreiras, evoluem connosco e cria-se uma ligação profunda”, expressa Fernando Almeida.
Parceria exclusiva com a Nobel Biocare
O Centro de Formação Fernando Almeida estabeleceu, há cerca de um ano, um importante contrato de exclusividade com a Nobel Biocare, empresa reconhecida na área da reabilitação oral.
Esta parceria assume-se como vital para ambas as partes, que se apoiam reciprocamente. “Basicamente, a Nobel Biocare fez uma análise detalhada e percebeu que nesta formação as pessoas aprendem realmente a colocar implantes, tornando-se clientes no imediato”.
A parceria com a conhecida insígnia sueca permite demonstrar, tanto aos alunos, como aos próprios pacientes, as vantagens de se trabalhar com soluções de qualidade evidente. “Este é um ponto que faz toda a diferença”, analisa Fernando Almeida.
“A Nobel Biocare tem um suporte científico comprovado. Aliás, todos os interessados podem aceder ao Medline e pesquisar a quantidade de artigos que envolvem soluções da marca”, salienta.
Neste capítulo, Fernando Almeida alerta sobretudo os colegas mais jovens para a necessidade de atender à credibilidade da empresa com que operam. “Quando colocámos um implante em boca ele deveria durar, no mínimo, entre 15 a 20 anos, se não trabalharmos com uma empresa reconhecida que garantias possuímos em termos de ajudas técnicas e restituição de novas peças?”.
Centro de Formação Fernando Almeida
Tel.: 22 789 98 22
Nobel Biocare Portugal
Tel.: 22 374 73 50
Leia este artigo na íntegra na edição nº 24 da DentalPro
13 Abril, 2010
Atualidade