Médicos convocados para liderar o futuro da saúde

Imagem da notícia: Médicos convocados para liderar o futuro da saúde

O desafio está lançado e compete agora a todos os profissionais de saúde corresponderem à chamada. O Plano Nacional de Saúde (PNS) 2011-2016 aguarda o contributo de médicos, técnicos e cidadãos para traçar o rumo da saúde em Portugal para os próximos anos.

A Alta Comissária da Saúde Maria do Céu Machado incita à participação de todos os portugueses na construção dos alicerces para o novo documento estratégico. Em funcionamento já se encontra o micro ‘site’ sobre o PNS 2011-2016, a aguardar pelos contributos de todos os interessados.

3º Fórum Nacional de Saúde

Com o objectivo de reunir ideias válidas no arranque do processo de elaboração do PNS 2011-2016, o Alto Comissariado da Saúde realizou o 3º Fórum Nacional de Saúde, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa nos dias 8 e 9 de Março.

Com 1325 congressistas, entre profissionais de saúde, administradores, políticos, representantes de instituições do sector social, dirigentes de associações cívicas e de doentes, assim como inúmeros cidadãos a título individual, este encontro contou com convidados internacionais de destaque, como a directora regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) – Europa, a húngara Zsuzsanna Jakab, e José Telles, director do Departamento de Acções Programáticas e Estratégicas do Ministério da Saúde brasileiro.

Na sua comunicação, a directora regional da OMS na Europa, Zsuzsanna Jakab, apontou Portugal como um exemplo ao nível da discussão pública dos grandes assuntos relativos ao sistema de saúde.

Também a ministra da Saúde portuguesa manifestou, na sua intervenção, a convicção de que “o PNS 2011-2016 vai ajudar no esforço de se cumprir um dos importantes objectivos do governo: Saúde: um valor para todos”.

 

16 Abril, 2010
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SMD reúne-se com a Multicare, SA Seguros de Saúde

Da reunião fizeram parte diversos assuntos, nomeadamente, a enfatização por parte do SMD da “importância do contributo dos prestadores aquando das atualizações das suas Tabelas”, com o sindicato a “exigir estar presente nesse processo como representante dos pequenos prestadores”.

Ler mais 19 Abril, 2024
Atualidade

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade