“Porque vale a pena investir em qualidade”

Imagem da notícia: “Porque vale a pena investir em qualidade”

DentalPro: O que significam 36 anos de história no mercado?

Vítor Ferro: O nosso lema é “Porque vale a pena investir em qualidade!”. Os nossos equipamentos, consumíveis e serviços têm por base essa premissa. Nós existimos para concretizar a ambição de todos aquele que querem abrir o seu próprio consultório ou actualizar as suas instalações, com toda a responsabilidade que esse trabalho obriga. Nestes anos desenvolvemos relações que perduram, o que prova a confiança que os clientes depositam em nós.

DP: O último desafio da empresa passou pela entrada no ramo dos consumíveis. O que é que a Montellano acrescenta neste mercado altamente competitivo?

VF: A grande diferença que podemos marcar nesta área é no serviço prestado. E aí a Montellano ostenta uma plataforma logística que garante uma resposta num prazo máximo de 48 horas em 100 por cento dos produtos comercializados. A nossa estratégia de ‘pricing’ revela-se, igualmente, auspiciosa, já que defendemos um preço, um produto. Considero importante desmarcar-nos de uma política de promoções em grandes quantidades, em que o médico vê-se na obrigação de gerir o próprio ‘stock’, que é uma tarefa que compete às empresas de material. Outro elemento que nos distingue está patente na estratégia de comunicação. A Montellano exibe o rosto dos seus colaboradores, para que os nossos clientes conheçam a voz do outro lado da linha telefónica. O quadro de colaboradores da Montellano revela uma extrema estabilidade, porque, para nós, a empresa são as pessoas.

DP: Na área dos equipamentos apresentam uma clara diferença, ao apostar nas marcas europeias…

VF: Todos os equipamentos são bons, depende do que se vai fazer com eles. Compete aos comerciais a actuar no terreno proceder ao levantamento das necessidades do médico e adiantar-lhe as opções mais vantajosas. Também neste campo, os factores que nos distinguem são o serviço e o apoio da nossa equipa comercial e a elevada preparação dos nossos técnicos. Neste caso, o ‘stock’ também desempenha um papel crucial, já que ter, ou não, as peças necessárias à reparação implica maior ou menor rapidez de resposta. Ao oferecer um segmento ‘premium’, a Montellano pode dar estas garantias.

Vítor Manuel Garcia Ferro nasce a 14 de Junho de 1970, em Lisboa. Com formação em prótese dentária, inicia-se no mercado de trabalho ainda jovem. Frequenta vários cursos de formação nas áreas comercial, do marketing e de liderança em instituições de ensino como o Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa, a Universidade Católica e a Escola de Direcção e Negócios. Ingressa na Montellano na angariação de clientes para o laboratório de prótese e para a área de equipamentos. Simultaneamente, amplia a sua formação com os cursos realizados nas marcas que comercializa. De chefe de vendas passa a director comercial e actualmente assume a direcção-geral da empresa. Há 20 anos na Montellano, Vítor Ferro é movido pelos desafios constantes. “É tudo tão dinâmico que me motiva e me mantém sempre ocupado”, elogia.


Leia esta entrevista na íntegra na próxima Revista DentalPro nº 25

30 Abril, 2010
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

“A DentalCastro é um laboratório de referência”

A caminhar para as “bodas de prata”, visitámos a casa onde há 24 anos se constroem sorrisos que dão vida a novos rostos e novas formas de expressão. Por entre a azáfama das bancadas, Francisco Castro confidenciou-nos a realidade presente e futura de um laboratório que caminha a passos largos para a emancipação digital. 

Ler mais 1 Setembro, 2025
Entrevistas

“Na implanteCAD o médico dentista tem o controlo de tudo”

A implanteCAD surgiu em 2013 da vontade de Alexandre Oliveira, engenheiro, e Ana Rita Oliveira, técnica de prótese dentária, que tinham como principal objetivo “disponibilizar ao mercado um laboratório que proporcionasse aos seus clientes aconselhamento, acompanhamento e produção de todo o tipo de soluções de prótese, com o maior rigor e qualidade, utilizando as mais avançadas tecnologias e materiais”.

Ler mais 8 Julho, 2025
Entrevistas