Dentes lavados, coração saudável

Lavar os dentes menos de duas vezes por dia aumenta em 70% o risco de desenvolver doenças cardíacas, revela um estudo da University College London, publicado no British Medical Journal.

Para o estudo, os voluntários responderam a questionários onde lhes foram pedidas informações sobre os seus hábitos de higiene oral, bem como se fumavam, se faziam actividades físicas e com que frequência visitavam o dentista. Paralelamente, também foram submetidos a exames de sangue, bem como a um questionário sobre o seu historial clínico e familiar.

Depois de analisarem os factores que aumentam o risco de doenças cardíacas, como estrato social, obesidade, tabagismo e historial clínico e familiar, os investigadores verificaram que quem escovava os dentes duas vezes por dia corria menos riscos de desenvolver problemas cardiovasculares.

 

9 Junho, 2010
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano acaba de lançar uma nova loja online

No ano em que faz 50 anos de história, a Montellano apresenta uma nova plataforma de e-commerce que oferece uma experiência de compra mais intuitiva, segura e alargada, com um dos maiores portfólios em consumíveis para clínicas e laboratórios.

Ler mais 18 Setembro, 2024
Atualidade

Miguel Pavão sublinha carências no SNS

Em entrevista ao Jornal Público, o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas considera que é "um desperdício do erário público haver 32 consultórios dentários parados”, reafirmando que "as carências no SNS não se devem à falta de médicos dentistas", considerando que "a criação da carreira é essencial para fixar estes profissionais no setor público".

Ler mais 6 Setembro, 2024
Atualidade

Falecimento do médico dentista Fernando Morais Branco

Fernando Morais Branco, que era casado com a médica dentista Isabel Branco, concluiu a licenciatura em medicina dentária em 1979 e em 1988 tornou-se o primeiro doutorado nesta área em Portugal. O funeral realizou-se no passado sábado, 31 de agosto, na Igreja de Mafamude, em Vila Nova de Gaia.

Ler mais 3 Setembro, 2024
Atualidade