Dentes lavados, coração saudável

Lavar os dentes menos de duas vezes por dia aumenta em 70% o risco de desenvolver doenças cardíacas, revela um estudo da University College London, publicado no British Medical Journal.

Para o estudo, os voluntários responderam a questionários onde lhes foram pedidas informações sobre os seus hábitos de higiene oral, bem como se fumavam, se faziam actividades físicas e com que frequência visitavam o dentista. Paralelamente, também foram submetidos a exames de sangue, bem como a um questionário sobre o seu historial clínico e familiar.

Depois de analisarem os factores que aumentam o risco de doenças cardíacas, como estrato social, obesidade, tabagismo e historial clínico e familiar, os investigadores verificaram que quem escovava os dentes duas vezes por dia corria menos riscos de desenvolver problemas cardiovasculares.

 

9 Junho, 2010
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SMD organiza a Odonto Summit

O “Estado da Classe” é o tema principal de nova reunião organizada pelo Sindicato dos Médicos Dentistas, evento que se realiza a 11 de dezembro de 2021, no Seminário de Vilar, Porto.

Ler mais 7 Dezembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

“Estamos a assistir a uma verticalização no modelo de negócio”

Licenciado em Economia pela NOVA SBE, Carlos Diniz fundou recentemente a DENTRAL, empresa que se assume "revolucionária" na medicina dentária e a "maior aliança" de clínicas dentárias. Carlos Diniz analisa o panorama atual do setor em Portugal, numa entrevista à DentalPro.

Ler mais 6 Dezembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMedicina dentáriaRevista