Dentes lavados, coração saudável

Lavar os dentes menos de duas vezes por dia aumenta em 70% o risco de desenvolver doenças cardíacas, revela um estudo da University College London, publicado no British Medical Journal.

Para o estudo, os voluntários responderam a questionários onde lhes foram pedidas informações sobre os seus hábitos de higiene oral, bem como se fumavam, se faziam actividades físicas e com que frequência visitavam o dentista. Paralelamente, também foram submetidos a exames de sangue, bem como a um questionário sobre o seu historial clínico e familiar.

Depois de analisarem os factores que aumentam o risco de doenças cardíacas, como estrato social, obesidade, tabagismo e historial clínico e familiar, os investigadores verificaram que quem escovava os dentes duas vezes por dia corria menos riscos de desenvolver problemas cardiovasculares.

 

9 Junho, 2010
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Um viva ao Hugo

O designer da DentalPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio, 2024
Atualidade

BIAL reforça conselho de administração

A BIAL, empresa biofarmacêutica, anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do conselho de administração da fresenius e chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu conselho de administração.

Ler mais 1 Maio, 2024
Atualidade

Candidaturas à OMD podem ser submetidas até 1 de maio

Está a decorrer o processo eleitoral para os órgãos sociais da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Os médicos dentistas podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 1 de maio de 2024, sendo que as eleições irão decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 26 Abril, 2024
Atualidade