“Falamos a mesma linguagem de médicos e técnicos”

DentalPro: O que significa para si assumir a direcção comercial da Nobel Biocare?

Pedro Leitão: A nível pessoal é um grande incremento para a minha carreira e uma oportunidade para desenvolver ideias próprias nesta área de negócio. Profissionalmente, encaro esta aposta como o reconhecimento pelo trabalho efectuado durante largos anos na parte laboratorial, onde combati o segmento ‘low cost’ com eficácia.

DP: Como se vence esta batalha dos preços baixos?

PL: Em primeiro lugar, há que entender que nunca venceremos pelo preço, mas sim impondo uma oferta que atraia pela qualidade, insistindo sobretudo na proximidade às necessidades dos nossos clientes. É esta filosofia que  fez e continua a fazer de nós líderes inegáveis, tanto nos laboratórios, como na parte clínica.

DP: A proximidade é então o segredo do sucesso?

PL: Nós falamos a mesma linguagem de médicos e técnicos e eles procuram, exactamente, esse entendimento.Valoriza-se a empresa pela capacidade de aconselhar não em função do preço, mas sim atendendo às características e fiabilidade do trabalho final. Por essa mesma razão, hoje a Nobel Biocare aposta em força na formação interna. Deste modo, os nossos delegados comerciais tornam-se agentes profundamente actualizados e uma fonte credível para clínicos e técnicos. Se já ninguém nega a qualidade das nossas propostas, temos agora que apresentar aos clientes as mais-valias de uma equipa comercial bem informada.

Pedro Leitão nasce a 28 de Setembro de 1974 em Coimbra. Após concluir o curso de Marketing no CECOA – Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, em 1998 ingressa numa empresa de electrónica de consumo para ocupar a posição de delegado comercial. A entrada na Nobel Biocare ocorre há cerca de nove anos, numa altura em que sente necessidade de mudar de ramo de actividade. Vem para o grande Porto e cedo se torna o principal responsável pela área dedicada aos laboratórios. Fruto do seu percurso, é chamado para director comercial da empresa, cargo que ocupa há ano e meio. Com responsabilidades acrescidas, Pedro Leitão assume a vontade de “agilizar procedimentos na área comercial”, imprimindo o seu carisma na lógica da marca sueca. Quando chega a casa tira a gravata e salta para o cavalo, já que dedica os tempos-livres à equitação ou ‘horse ball’.

Leia esta entrevista, na íntegra, na edição 27 da revista DentalPro.

13 Julho, 2010
Entrevistas




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“O objetivo é continuar a dar formação e apoio na área da fotografia”

Luís Valadares, médico dentista há 22 anos e formador na área da fotografia conversou com a DentalPro sobre o seu percurso e mostrou-nos os benefícios da fotografia. Ligado recentemente à marca Sony, o formador revela que o objetivo é “continuar a dar formação e apoiar os colegas médicos dentistas na área da fotografia.

Ler mais 5 Fevereiro, 2024
Entrevistas

“A educação desempenha papel vital na formação de profissionais de saúde”

António Ferraz, médico dentista premiado durante o II Congresso da UNIPRO, com a investigação “Platelet activation, inflammatory cytokines and antimicrobial activity on L-PRF”, refere que o que o move na vida e na profissão "é a paixão pelo conhecimento, pela pesquisa e pelo impacto positivo que a ciência pode ter na vida das pessoas".

Ler mais 31 Janeiro, 2024
Entrevistas

SPCO volta a organizar o seu congresso

A Sociedade Portuguesa de Cirurgia Oral (SPCO) voltou a organizar o seu congresso no final de setembro, aberto a todos os que se dedicam à cirurgia oral, guiados pelas boas práticas que todos pretendem defender na execução do seu trabalho.

Ler mais 24 Janeiro, 2024
Entrevistas