“Falamos a mesma linguagem de médicos e técnicos”

DentalPro: O que significa para si assumir a direcção comercial da Nobel Biocare?

Pedro Leitão: A nível pessoal é um grande incremento para a minha carreira e uma oportunidade para desenvolver ideias próprias nesta área de negócio. Profissionalmente, encaro esta aposta como o reconhecimento pelo trabalho efectuado durante largos anos na parte laboratorial, onde combati o segmento ‘low cost’ com eficácia.

DP: Como se vence esta batalha dos preços baixos?

PL: Em primeiro lugar, há que entender que nunca venceremos pelo preço, mas sim impondo uma oferta que atraia pela qualidade, insistindo sobretudo na proximidade às necessidades dos nossos clientes. É esta filosofia que  fez e continua a fazer de nós líderes inegáveis, tanto nos laboratórios, como na parte clínica.

DP: A proximidade é então o segredo do sucesso?

PL: Nós falamos a mesma linguagem de médicos e técnicos e eles procuram, exactamente, esse entendimento.Valoriza-se a empresa pela capacidade de aconselhar não em função do preço, mas sim atendendo às características e fiabilidade do trabalho final. Por essa mesma razão, hoje a Nobel Biocare aposta em força na formação interna. Deste modo, os nossos delegados comerciais tornam-se agentes profundamente actualizados e uma fonte credível para clínicos e técnicos. Se já ninguém nega a qualidade das nossas propostas, temos agora que apresentar aos clientes as mais-valias de uma equipa comercial bem informada.

Pedro Leitão nasce a 28 de Setembro de 1974 em Coimbra. Após concluir o curso de Marketing no CECOA – Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, em 1998 ingressa numa empresa de electrónica de consumo para ocupar a posição de delegado comercial. A entrada na Nobel Biocare ocorre há cerca de nove anos, numa altura em que sente necessidade de mudar de ramo de actividade. Vem para o grande Porto e cedo se torna o principal responsável pela área dedicada aos laboratórios. Fruto do seu percurso, é chamado para director comercial da empresa, cargo que ocupa há ano e meio. Com responsabilidades acrescidas, Pedro Leitão assume a vontade de “agilizar procedimentos na área comercial”, imprimindo o seu carisma na lógica da marca sueca. Quando chega a casa tira a gravata e salta para o cavalo, já que dedica os tempos-livres à equitação ou ‘horse ball’.

Leia esta entrevista, na íntegra, na edição 27 da revista DentalPro.

13 Julho, 2010
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Rodrigo Cavaco em entrevista

O médico dentista revela que “a ZEISS é o parceiro estratégico ideal com a qualidade que aporta aos seus equipamentos, assim como o serviço de pós-venda”.

Ler mais 10 Janeiro, 2025
Entrevistas

“Somos o seu parceiro tecnológico”

Assumindo-se como “um laboratório não convencional”, a DMT – Dental Milling Technology apresenta-se ao setor para oferecer a sua experiência e serviços, num mercado ainda díspar no que diz respeito à introdução da componente digital no seu workflow. Falámos com Helena Guerra e João Carvalho, técnicos de prótese dentária na DMT e desvendamos mais sobre este projeto. 

Ler mais 13 Dezembro, 2024
Entrevistas