“Falamos a mesma linguagem de médicos e técnicos”

DentalPro: O que significa para si assumir a direcção comercial da Nobel Biocare?

Pedro Leitão: A nível pessoal é um grande incremento para a minha carreira e uma oportunidade para desenvolver ideias próprias nesta área de negócio. Profissionalmente, encaro esta aposta como o reconhecimento pelo trabalho efectuado durante largos anos na parte laboratorial, onde combati o segmento ‘low cost’ com eficácia.

DP: Como se vence esta batalha dos preços baixos?

PL: Em primeiro lugar, há que entender que nunca venceremos pelo preço, mas sim impondo uma oferta que atraia pela qualidade, insistindo sobretudo na proximidade às necessidades dos nossos clientes. É esta filosofia que  fez e continua a fazer de nós líderes inegáveis, tanto nos laboratórios, como na parte clínica.

DP: A proximidade é então o segredo do sucesso?

PL: Nós falamos a mesma linguagem de médicos e técnicos e eles procuram, exactamente, esse entendimento.Valoriza-se a empresa pela capacidade de aconselhar não em função do preço, mas sim atendendo às características e fiabilidade do trabalho final. Por essa mesma razão, hoje a Nobel Biocare aposta em força na formação interna. Deste modo, os nossos delegados comerciais tornam-se agentes profundamente actualizados e uma fonte credível para clínicos e técnicos. Se já ninguém nega a qualidade das nossas propostas, temos agora que apresentar aos clientes as mais-valias de uma equipa comercial bem informada.

Pedro Leitão nasce a 28 de Setembro de 1974 em Coimbra. Após concluir o curso de Marketing no CECOA – Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, em 1998 ingressa numa empresa de electrónica de consumo para ocupar a posição de delegado comercial. A entrada na Nobel Biocare ocorre há cerca de nove anos, numa altura em que sente necessidade de mudar de ramo de actividade. Vem para o grande Porto e cedo se torna o principal responsável pela área dedicada aos laboratórios. Fruto do seu percurso, é chamado para director comercial da empresa, cargo que ocupa há ano e meio. Com responsabilidades acrescidas, Pedro Leitão assume a vontade de “agilizar procedimentos na área comercial”, imprimindo o seu carisma na lógica da marca sueca. Quando chega a casa tira a gravata e salta para o cavalo, já que dedica os tempos-livres à equitação ou ‘horse ball’.

Leia esta entrevista, na íntegra, na edição 27 da revista DentalPro.

13 Julho, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

Aldina Pereira em entrevista

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 19 Julho, 2021
EntrevistasMedicina dentáriaRevista

Unidade Móvel da CLIPAL, um projeto único no nosso país

Com quase duas décadas de existência, a DentalPro conheceu o projeto que tem como área de intervenção o “rastreio, prevenção e sensibilização”, sempre com o foco na “promoção da Saúde Oral na população em geral”.

Ler mais 14 Julho, 2021
EntrevistasMedicina dentáriaRevista