“Falamos a mesma linguagem de médicos e técnicos”

DentalPro: O que significa para si assumir a direcção comercial da Nobel Biocare?

Pedro Leitão: A nível pessoal é um grande incremento para a minha carreira e uma oportunidade para desenvolver ideias próprias nesta área de negócio. Profissionalmente, encaro esta aposta como o reconhecimento pelo trabalho efectuado durante largos anos na parte laboratorial, onde combati o segmento ‘low cost’ com eficácia.

DP: Como se vence esta batalha dos preços baixos?

PL: Em primeiro lugar, há que entender que nunca venceremos pelo preço, mas sim impondo uma oferta que atraia pela qualidade, insistindo sobretudo na proximidade às necessidades dos nossos clientes. É esta filosofia que  fez e continua a fazer de nós líderes inegáveis, tanto nos laboratórios, como na parte clínica.

DP: A proximidade é então o segredo do sucesso?

PL: Nós falamos a mesma linguagem de médicos e técnicos e eles procuram, exactamente, esse entendimento.Valoriza-se a empresa pela capacidade de aconselhar não em função do preço, mas sim atendendo às características e fiabilidade do trabalho final. Por essa mesma razão, hoje a Nobel Biocare aposta em força na formação interna. Deste modo, os nossos delegados comerciais tornam-se agentes profundamente actualizados e uma fonte credível para clínicos e técnicos. Se já ninguém nega a qualidade das nossas propostas, temos agora que apresentar aos clientes as mais-valias de uma equipa comercial bem informada.

Pedro Leitão nasce a 28 de Setembro de 1974 em Coimbra. Após concluir o curso de Marketing no CECOA – Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, em 1998 ingressa numa empresa de electrónica de consumo para ocupar a posição de delegado comercial. A entrada na Nobel Biocare ocorre há cerca de nove anos, numa altura em que sente necessidade de mudar de ramo de actividade. Vem para o grande Porto e cedo se torna o principal responsável pela área dedicada aos laboratórios. Fruto do seu percurso, é chamado para director comercial da empresa, cargo que ocupa há ano e meio. Com responsabilidades acrescidas, Pedro Leitão assume a vontade de “agilizar procedimentos na área comercial”, imprimindo o seu carisma na lógica da marca sueca. Quando chega a casa tira a gravata e salta para o cavalo, já que dedica os tempos-livres à equitação ou ‘horse ball’.

Leia esta entrevista, na íntegra, na edição 27 da revista DentalPro.

13 Julho, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Pretendemos que esta formação se situe na vanguarda”

Longínquo vai o ano de 1999, quando a base da especialização em periodontologia foi apresentada pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). Volvidas mais de duas décadas, Ricardo Faria Almeida é o responsável pela nova pós-graduação de Periodontologia e Implantes da instituição portuense.

Ler mais 30 Março, 2021
Entrevistas

“Somos um sindicato democrático”

Em 2010, a DentalPro conversou com António Roseiro, o presidente do primeiro Sindicato dos Médicos Dentistas, instituição que acabou por desaparecer. Uma década depois, é constituído um novo organismo, o Sindicato dos Médicos Dentistas Português (SMDP), e não pudemos deixar de dar voz a João Neto, o seu membro fundador número um e presidente da assembleia-geral.

Ler mais 11 Janeiro, 2021
Entrevistas

“O nosso foco é a digitalização da ortodontia invisível”

Fundada em 2019, a Impress é uma rede de clínicas espanhola especializada em ortodontia invisível que aposta num serviço exclusivamente digital. Após uma primeira consulta presencial, os médicos dentistas fazem todo o acompanhamento dos pacientes através de uma app. Por meio de uma videochamada com Diliara Lupenko, cofundadora e Chief Operating Officer (COO) da Impress, ficámos a conhecer melhor este projeto.

Ler mais 31 Dezembro, 2020
Entrevistas