Ordens profissionais na defesa dos licenciados pré-Bolonha

O Conselho Nacional das Ordens Profissionais(CNOP) realiza esta tarde uma conferência de imprensa sobre a petição ‘online’ que visa a equivalência de mestre aos titulares das anteriores licenciaturas com formação de 5/6 anos, na designação anterior a Bolonha.

O encontro decorre na sede da Ordem dos Advogados, em Lisboa, e quer combater aquilo que o CNOP considera “uma grave injustiça que desvaloriza, de forma gravosa e incompreensível, a qualificação profissional de centenas de milhar de licenciados pré-Bolonha”. As ordens profissionais pretendem um reconhecimento concreto, por parte do governo, que o termo “licenciado” se refere a níveis de formação académica marcadamente diferentes, consoante diga respeito ao sistema anterior ou ao que está actualmente em vigor.

Por isso, o CNOP, que representa mais de 200mil licenciados com formações de cinco e seis anos, entendeu iniciar a recolha de assinaturas para uma petição à Assembleia da República.

A assinatura da petição é aberta a todas as pessoas que concordem com a necessidade de alterar as disposições legislativas lesivas dos interesses dos titulares de licenciaturas anteriores à reforma de Bolonha e a todos os que que consideram necessário um melhor esclarecimento dos empregadores e da sociedade em geral, na defesa do rigor e dignificação das competências.

Fonte: OMD

 

22 Julho, 2010
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 25 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

“Conferência 2037 os desafios dos próximos 15 anos com a implantação da Inteligência Artificial”

A conferência “2037 - Os desafios dos próximos 15 anos, com a implantação da Inteligência Artificial e seu impacto” vai decorrer a 18 de março de 2022 no Palácio Estoril Hotel Golf & Wellness no Estoril, em Lisboa, e também em formato online, das 09h00, às 17h30. As inscrições já se encontram abertas e até 30 de novembro de 2021 poderá ter desconto de participação.

Ler mais 22 Novembro, 2021
AtualidadeEventos