Ordens profissionais na defesa dos licenciados pré-Bolonha

O Conselho Nacional das Ordens Profissionais(CNOP) realiza esta tarde uma conferência de imprensa sobre a petição ‘online’ que visa a equivalência de mestre aos titulares das anteriores licenciaturas com formação de 5/6 anos, na designação anterior a Bolonha.

O encontro decorre na sede da Ordem dos Advogados, em Lisboa, e quer combater aquilo que o CNOP considera “uma grave injustiça que desvaloriza, de forma gravosa e incompreensível, a qualificação profissional de centenas de milhar de licenciados pré-Bolonha”. As ordens profissionais pretendem um reconhecimento concreto, por parte do governo, que o termo “licenciado” se refere a níveis de formação académica marcadamente diferentes, consoante diga respeito ao sistema anterior ou ao que está actualmente em vigor.

Por isso, o CNOP, que representa mais de 200mil licenciados com formações de cinco e seis anos, entendeu iniciar a recolha de assinaturas para uma petição à Assembleia da República.

A assinatura da petição é aberta a todas as pessoas que concordem com a necessidade de alterar as disposições legislativas lesivas dos interesses dos titulares de licenciaturas anteriores à reforma de Bolonha e a todos os que que consideram necessário um melhor esclarecimento dos empregadores e da sociedade em geral, na defesa do rigor e dignificação das competências.

Fonte: OMD

 

22 Julho, 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Webinar: “Medicina orofacial e oftalmologia”

É já amanhã (15 de abril), que decorre o XI Webinar gratuito, de Medicina orofacial e oftalmologia, um evento que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) e do Núcleo de Formação e Investigação em Cirurgia, Implantologia e Reabilitação Oral.

Ler mais 14 Abril, 2021
AtualidadeEventosFormação