Dentadura de Churchill arrematada por 21.500 euros

Imagem da notícia: Dentadura de Churchill arrematada por 21.500 euros

A dentadura do ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill, também chamada de “os dentes que salvaram o mundo” em 1939-45, foi arrematada por cerca de 18 mil libras (21.500 euros), três vezes mais que o estimado.

A prótese, criada especialmente para contornar a famosa pronúncia “afectada” de Churchill, foi adquirida por um coleccionador britânico, anunciou um porta-voz da casa de leilões Keys of Aylsham em Norfolk.

O vendedor da inusitada peça foi Nigel Cudlipp, filho do protético que fabricou a célebre dentadura. Numa entrevista à BBC, Cudlipp contou que Churchill tinha o costume de afastar a dentadura com o dedo, num gesto de raiva, quando as notícias da frente de batalha na II Grande Guerra não eram boas.

O estadista possuía quatro próteses. Uma delas acompanhou-o para o túmulo, a outra esteve exposta num museu londrino, sob a designação “os dentes que salvaram o mundo”, e a terceira foi fundida.

 

 

3 Agosto, 2010
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade