Mulheres vão mais ao dentista

Um estudo das clínicas Vital Dent revela que são as mulheres quem mais se preocupa com a saúde oral.

Elas demonstram cuidado redobrado com a boca e vão ao dentista com mais frequência que os homens. Aliás, grande parte dos inquiridos do sexo masculino confessou que só vai ao dentista quando detecta algum problema.

Os resultados do estudo mostram ainda que enquanto 51,7 por cento das mulheres lava os dentes após as refeições, só 40 por cento dos homens o faz.

Contudo, e apesar dos resultados positivos demonstrados, a Vital Dent alerta para o facto da sensibilidade dentária e a gengivite, assim como outros problemas periodontais, se agravarem com as alterações hormonais no sexo feminino.

As mulheres devem, por isso, estar especialmente atentas aos períodos de gravidez, à puberdade, ao ciclo menstrual e à menopausa. A ingestão de contraceptivos orais pode levar também a uma maior prevalência de inflamação gengival.

14 Setembro, 2010
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 25 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária