Mulheres vão mais ao dentista

Um estudo das clínicas Vital Dent revela que são as mulheres quem mais se preocupa com a saúde oral.

Elas demonstram cuidado redobrado com a boca e vão ao dentista com mais frequência que os homens. Aliás, grande parte dos inquiridos do sexo masculino confessou que só vai ao dentista quando detecta algum problema.

Os resultados do estudo mostram ainda que enquanto 51,7 por cento das mulheres lava os dentes após as refeições, só 40 por cento dos homens o faz.

Contudo, e apesar dos resultados positivos demonstrados, a Vital Dent alerta para o facto da sensibilidade dentária e a gengivite, assim como outros problemas periodontais, se agravarem com as alterações hormonais no sexo feminino.

As mulheres devem, por isso, estar especialmente atentas aos períodos de gravidez, à puberdade, ao ciclo menstrual e à menopausa. A ingestão de contraceptivos orais pode levar também a uma maior prevalência de inflamação gengival.

14 Setembro, 2010
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Um viva ao Hugo

O designer da DentalPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio, 2024
Atualidade

BIAL reforça conselho de administração

A BIAL, empresa biofarmacêutica, anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do conselho de administração da fresenius e chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu conselho de administração.

Ler mais 1 Maio, 2024
Atualidade

Candidaturas à OMD podem ser submetidas até 1 de maio

Está a decorrer o processo eleitoral para os órgãos sociais da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Os médicos dentistas podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 1 de maio de 2024, sendo que as eleições irão decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 26 Abril, 2024
Atualidade