Mulheres vão mais ao dentista

Um estudo das clínicas Vital Dent revela que são as mulheres quem mais se preocupa com a saúde oral.

Elas demonstram cuidado redobrado com a boca e vão ao dentista com mais frequência que os homens. Aliás, grande parte dos inquiridos do sexo masculino confessou que só vai ao dentista quando detecta algum problema.

Os resultados do estudo mostram ainda que enquanto 51,7 por cento das mulheres lava os dentes após as refeições, só 40 por cento dos homens o faz.

Contudo, e apesar dos resultados positivos demonstrados, a Vital Dent alerta para o facto da sensibilidade dentária e a gengivite, assim como outros problemas periodontais, se agravarem com as alterações hormonais no sexo feminino.

As mulheres devem, por isso, estar especialmente atentas aos períodos de gravidez, à puberdade, ao ciclo menstrual e à menopausa. A ingestão de contraceptivos orais pode levar também a uma maior prevalência de inflamação gengival.

14 Setembro, 2010
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Spyros Vassilopoulos é o novo presidente da EFP

A Federação Europeia de Periodontologia (EFP) elegeu recentemente um novo presidente, Spyros Vassilopoulos, que traz para o cargo uma visão estratégica centrada no avanço da ciência periodontal, no reforço da educação e na construção de alianças com impacto dentro e fora da comunidade dentária.

Ler mais 16 Abril, 2025
Atualidade

OMD realizou encontro em Braga

O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reuniu em Braga, nos dias 4 e 5 de abril para análise do expediente geral e dos dossiers que estão em curso e para aprofundar o conhecimento da profissão na região.

Ler mais 14 Abril, 2025
Atualidade

MALO CLINIC comemora 30 anos

Grupo português, tratou pacientes de 55 nacionalidades em 2024. Em 30 anos foram tratados mais de 350 mil clientes e mais de 165 mil casos complexos, o que representa um crescimento de 42% de novos pacientes só no último ano.

Ler mais 10 Abril, 2025
Atualidade