FDI em Salvador da Bahía discute saúde oral para todos

Imagem da notícia: FDI em Salvador da Bahía discute saúde oral para todos

De 2 a 5 de Setembro, o centro de convenções de Salvador da Bahía recebeu cerca de 10 mil congressistas, oriundos de 115 países. 135 oradores tornaram possível a realização de 70 exposições nas mais variadas área do saber. Já a exposição comercial paralela contou com a presença de 160 empresas do ramo dentário. Números que revelam a força do evento, que este ano conferiu destaque à promoção da saúde oral no mundo, com o tema Saúde Oral para Todos: Desafios locais, soluções globais.

Paulo Malo nas sessões clínicas especializadas

As actividades científicas do congresso da FDI 2010 focaram-se em quatro áreas distintas. Em destaque a promoção da saúde e o papel desempenhado pelo médico dentista, especialmente no que se refere ao controlo de doenças de âmbito regional e mundial.

As tecnologias inovadoras, o futuro da área e as mudanças que se avizinham na relação com o paciente, assim como a integração da medicina dentária com outras áreas médicas constituíram outros pontos de destaque. Com 70 sessões científicas, o amplo programa científico do evento convocou mais de 135 oradores.

Na véspera do arranque do congresso, decorreram sessões clínicas especializadas. O português Paulo Malo marcou presença neste dia, dedicado à discussão profunda de tópicos de alta complexidade, com uma apresentação sobre a componente estética da implantologia.

Próxima paragem: México

Em 2011, o encontro anual da FDI converge para a Cidade do México, onde caberá a Orlando Monteiro da Silva receber os participantes na qualidade de presidente em exercício. O alerta global para a saúde oral, em especial para o flagelo da cárie, assume-se como uma urgência para todos. Com forte impacto ao nível da saúde em geral e no plano social, o bem-estar da boca, assim como os seus reflexos a nível sistémico, afirmam-se como prioridades inabaláveis para a FDI.

 

28 Setembro, 2010
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“Ir ao médico dentista pode ser uma viagem super divertida!”

Catarina Magalhães é médica dentista e escreveu recentemente o seu primeiro livro. Dirigido especialmente às crianças, mas também aos seus pais e cuidadores, este livro “mostra como é a experiência da primeira consulta e dá a conhecer um consultório dentário em detalhe”.

Ler mais 17 Agosto, 2022
AtualidadeEntrevistasEventos

exocad apresenta o software DentalCAD 3.1 Rijeka

A última geração do seu software CAD para laboratórios e clínicas mostra mais de 45 novos recursos e mais de 85 atualizações, naquela que é para a exocad “mais um marco na otimização contínua dos fluxos de trabalho visando o aumento da produtividade”.

Ler mais 15 Agosto, 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Deutsche Beteiligungs AG adquire participação no grupo vhf

Com a aquisição, a Deutsche Beteiligungs AG (DBAG) deterá cerca de um quinto das ações da vhf camfacture AG. Esta última atuará como a holding do grupo no futuro. Desta forma, o Grupo vhf estabelece “um importante rumo para o seu crescimento”.

Ler mais 12 Agosto, 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos