FDI em Salvador da Bahía discute saúde oral para todos
De 2 a 5 de Setembro, o centro de convenções de Salvador da Bahía recebeu cerca de 10 mil congressistas, oriundos de 115 países. 135 oradores tornaram possível a realização de 70 exposições nas mais variadas área do saber. Já a exposição comercial paralela contou com a presença de 160 empresas do ramo dentário. Números que revelam a força do evento, que este ano conferiu destaque à promoção da saúde oral no mundo, com o tema Saúde Oral para Todos: Desafios locais, soluções globais.
Paulo Malo nas sessões clínicas especializadas
As actividades científicas do congresso da FDI 2010 focaram-se em quatro áreas distintas. Em destaque a promoção da saúde e o papel desempenhado pelo médico dentista, especialmente no que se refere ao controlo de doenças de âmbito regional e mundial.
As tecnologias inovadoras, o futuro da área e as mudanças que se avizinham na relação com o paciente, assim como a integração da medicina dentária com outras áreas médicas constituíram outros pontos de destaque. Com 70 sessões científicas, o amplo programa científico do evento convocou mais de 135 oradores.
Na véspera do arranque do congresso, decorreram sessões clínicas especializadas. O português Paulo Malo marcou presença neste dia, dedicado à discussão profunda de tópicos de alta complexidade, com uma apresentação sobre a componente estética da implantologia.
Próxima paragem: México
Em 2011, o encontro anual da FDI converge para a Cidade do México, onde caberá a Orlando Monteiro da Silva receber os participantes na qualidade de presidente em exercício. O alerta global para a saúde oral, em especial para o flagelo da cárie, assume-se como uma urgência para todos. Com forte impacto ao nível da saúde em geral e no plano social, o bem-estar da boca, assim como os seus reflexos a nível sistémico, afirmam-se como prioridades inabaláveis para a FDI.
28 Setembro, 2010
Atualidade