Ravagnani destaca-se na Expodentária 2010
A Expodentária foi ocasião para uma demonstração de pujança por parte da Ravagnani Dental. O espaço de desenho vanguardista ocupou o salão de cor, luz e um verdadeiro dinamismo fomentado pelos inúmeros clientes da casa nacional.
Em pleno rebuliço da Expodentária, Luís Filipe Correia revelou à DentalPro a ambição de abranger o mercado brasileiro. Esta “peregrinação” iniciou-se há dois anos e está a poucos passos de chegar a bom porto. “O Brasil tem imensas possibilidades. Espero conquistar o segmento de mercado suficiente para vender num ano o que vendi na Península Ibérica em cinco”, afirma o empresário. Admite, porém que as especificidades do mercado do Brasil alongam a implementação do negócio. Por exemplo, as cadeiras devem ser certificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a própria companhia passa por processos de avaliação por vender material médico.
Com toda a burocracia ultrapassada, a Ravagnani Dental Brasil lança-se a 29 de Janeiro no próximo Congresso Internacional de Odontologia, que acontece no âmbito do centenário da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas. Como mais-valia para o mercado sul-americano, a Ravagnani apresenta um produto que compete na área da qualidade. O conhecimento do proprietário da Ravagnani sobre o mercado asiático proporciona-lhe a importação de produtos superiores, com capacidade para conquistar os profissionais brasileiros.
Novos produtos na Expodentária
A grande novidade teve como nome Vitali. A marca de equipamentos italiana é, segundo Luís Filipe Correia, uma das insígnias de topo a nível europeu e esta mudança estratégica prende-se à necessidade de ir além do segmento ‘low cost’. “Existe uma fatia de 30 por cento que não adere a esta modalidade, e a estrutura que a Ravagnani tem comporta perfeitamente um alargamento deste tipo”, assegura o proprietário.
A aposta de divulgação em Santa Maria da Feira foi também para as marcas exclusivas, entre elas a Sinol, que está na frente de vendas da empresa, a New Life Radiology, com destaque no raio-x intra-oral de parede e a Dmega na área dos motores de aspiração. A linha de laboratório da Aixin Medical também demonstra força em Portugal, com liderança já alcançada na China.
Texto integral na DentalPro Especial XIX Congresso OMD, nº32
13 Dezembro, 2010
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