Ravagnani destaca-se na Expodentária 2010

A Expodentária foi ocasião para uma demonstração de pujança por parte da Ravagnani Dental. O espaço de desenho vanguardista ocupou o salão de cor, luz e um verdadeiro dinamismo fomentado pelos inúmeros clientes da casa nacional.


Em pleno rebuliço da Expodentária, Luís Filipe Correia revelou à DentalPro a ambição de abranger o mercado brasileiro. Esta “peregrinação” iniciou-se  há dois anos e está a poucos passos de chegar a bom porto. “O Brasil tem imensas possibilidades. Espero conquistar o segmento de mercado suficiente para vender num ano o que vendi na Península Ibérica em cinco”, afirma o empresário. Admite, porém que as especificidades do mercado do Brasil alongam a implementação do negócio. Por exemplo, as cadeiras devem ser certificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a própria companhia passa por processos de avaliação por vender material médico.

Com toda a burocracia ultrapassada, a Ravagnani Dental Brasil lança-se a 29 de Janeiro no próximo Congresso Internacional de Odontologia, que acontece no âmbito do centenário da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas. Como mais-valia para o mercado sul-americano, a Ravagnani apresenta um produto que compete na área da qualidade. O conhecimento do proprietário da Ravagnani sobre o mercado asiático proporciona-lhe a importação de produtos superiores, com capacidade para conquistar os profissionais brasileiros.

 

Novos produtos na Expodentária

 

A grande novidade teve como nome Vitali. A marca de equipamentos italiana é, segundo Luís Filipe Correia, uma das insígnias de topo a nível europeu e esta mudança estratégica prende-se à necessidade de ir além do segmento ‘low cost’.  “Existe uma fatia de 30 por cento que não adere a esta modalidade, e a estrutura que a Ravagnani tem comporta perfeitamente um alargamento deste tipo”, assegura o proprietário.

A aposta de divulgação em Santa Maria da Feira foi também para as marcas exclusivas, entre elas a Sinol, que está na frente de vendas da empresa, a New Life Radiology, com destaque no raio-x intra-oral de parede e a Dmega na área dos motores de aspiração. A linha de laboratório da Aixin Medical também demonstra força em Portugal, com liderança já alcançada na China.

 

Texto integral na DentalPro  Especial XIX Congresso OMD, nº32

 

 

13 Dezembro, 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

OMD organiza webinar sobre licenciamento radiológico

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), estão a promover um webinar sobre o licenciamento radiológico, evento online que se realiza na próxima quinta-feira, 29 de julho, pelas 20h.

Ler mais 28 Julho, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária