Fundação Champalimaud: melhor sítio para trabalhar fora dos EUA

Imagem da notícia: Fundação Champalimaud: melhor sítio para trabalhar fora dos EUA

A Fundação Champalimaud foi eleita como o melhor sítio para trabalhar fora dos Estados Unidos num inquérito que envolveu 1500 cientistas e cujos resultados foram publicados na revista The Scientist.

De acordo com o Ciência Hoje, na liderança das instituições internacionais, fora dos Estados Unidos, os inquiridos colocaram a Fundação Champalimaud. Nesta tabela de instituições, a Fundação portuguesa é seguida pelo Institute of Molecular Biotechnology e o Center for Molecular Medicine, ambos em Viena, Áustria; o Friedrich Miescher Institute for Biomedical Research, em Basel, Suíça; e a multinacional Novartis Institute for Biomedical Research.

Segundo a notícia da Fundação, os resultados deste inquérito revelam uma “evolução significativa” nas posições de pós-doutorados na última década. Atualmente, os pós-doutorados mantêm os cargos por mais tempo do que nunca, têm mais benefícios e consequentemente “estão mais felizes” por isso para ele.

Esta tendência foi revelada através da redução do número de participantes na investigação que classificaram a sua satisfação em relação ao trabalho como “razoável” ou “pobre”, havendo mais cientistas a optar por ‘excelente’.

 

6 Abril, 2012
Atualidade




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir vence a 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil

A Organização Não-Governamental Mundo A Sorrir foi a vencedora da 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil, uma iniciativa promovida pela Betweien Edições, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade do Minho, cujo propósito é reconhecer e publicar contos originais com temática infantil e com uma causa social subjacente.

Ler mais 21 Setembro, 2023
Atualidade

Cristiana Palmela Pereira preside à IOFOS

Cristiana Palmela Pereira é a nova presidente da International Organization for Forensic Odonto-stomatology (IOFOS), organização na área da Medicina Dentária Forense. A médica dentista portuguesa foi eleita a 8 de setembro para o triénio 2023-2026, durante a assembleia-geral do organismo que decorreu em Dubrovnik (Croácia).

Ler mais 20 Setembro, 2023
Atualidade

Hospital de Santa Maria – Porto tem nova UDLO

O Hospital de Santa Maria no Porto dispõe de uma nova unidade de diagnóstico de lesões orais (UDLO). Esta unidade é constituída por uma equipa funcional integrada de identificação e de classificação de lesões da boca, com particular foco no reconhecimento e no estadiamento do cancro oral. Esta nova unidade é coordenada por Tiago Fonseca.

Ler mais 13 Setembro, 2023
Atualidade