Cancro oral aumenta nos jovens portuenses

Imagem da notícia: Cancro oral aumenta nos jovens portuenses

De acordo com um estudo, os casos de cancro oral aumentam entre os jovens do Porto. Em causa, estão as mudanças de hábitos sexuais e o consumo excessivo de álcool, de acordo com Luís Monteiro, que coordenou um rastreio da doença. 

Luís Monteiro, que é médico dentista e docente de medicina oral, admite  que o aumento do consumo de bebidas e tabaco nas mulheres mais jovens explicará,  em parte, o aumento do número de casos diagnosticados. Outro fator que poderá  estar associado à patologia tem a ver com os hábitos sexuais dos jovens,  sobretudo o facto de o sexo oral ser um fator de contágio do vírus do papiloma  humano (HPV).

25 Maio, 2012
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

FMDUL desenvolve estudo sobre Literacia em Saúde

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa para além de outros estudos está a desenvolver o estudo “Literacia em Saúde da população do Ensino Superior: Desafios em Portugal”. O professor Victor Assunção foi recentemente nomeado Coordenador da Comissão Executiva da Rede Académica para a Literacia em Saúde.

Ler mais 8 Agosto, 2022
Atualidade