Água engarrafada poderá prejudicar os dentes

Imagem da notícia: Água engarrafada poderá prejudicar os dentes

O uso de flúor na água engarrafada pode estar a gerar um aumento significativo de problemas dentários graves em crianças, refere um investigador da Universidade de Columbia, em Nova Iorque.

Para o cientista, o número de crianças com cáries dentárias proeminentes é alarmante, apontando para uma em cada dez com dois anos, uma em cada cinco aos três anos, um em cada três aos quatro anos, e quase 50 por cento das crianças com cinco anos têm evidências de cárie dentária.

Apesar dos números alarmantes e do ceticismo dos dentistas perante este facto, os investigadores reconhecem que a associação entre água engarrafada e cárie dentária ainda não foi definitivamente comprovada.

20 Agosto, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Estudo da UC conclui que a diabetes dificulta o tratamento de infeções dentárias

Um estudo realizado por uma equipa do Instituto de Endodontia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) conclui que a diabetes dificulta a cicatrização das infeções ósseas dos maxilares de origem dentária, devido à alteração do processo de formação de novos vasos sanguíneos e consequente deficiência de irrigação sanguínea.

Ler mais 20 Setembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

ANEMD conquista prémio da FDI

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) venceu a categoria de “Atividade Mais Original” do Dia Mundial da Saúde Oral 2021, um troféu atribuído pela FDI – World Dental Federation.

Ler mais 17 Setembro, 2021
AtualidadeEventos