Água engarrafada poderá prejudicar os dentes

Imagem da notícia: Água engarrafada poderá prejudicar os dentes

O uso de flúor na água engarrafada pode estar a gerar um aumento significativo de problemas dentários graves em crianças, refere um investigador da Universidade de Columbia, em Nova Iorque.

Para o cientista, o número de crianças com cáries dentárias proeminentes é alarmante, apontando para uma em cada dez com dois anos, uma em cada cinco aos três anos, um em cada três aos quatro anos, e quase 50 por cento das crianças com cinco anos têm evidências de cárie dentária.

Apesar dos números alarmantes e do ceticismo dos dentistas perante este facto, os investigadores reconhecem que a associação entre água engarrafada e cárie dentária ainda não foi definitivamente comprovada.

20 Agosto, 2012
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Portas abertas na 35a edição das Jornadas de Medicina Oral da FMDUL

As Jornadas de Medicina Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) estão de volta ao modelo presencial entre esta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), nas instalações da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos.

Ler mais 19 Maio, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária